O Rapozete

Rapozete era um animal igual todo ser humano deveria ser, adorava ajudar os outros animais da floresta, era carinhoso com todos, inteligente e amado por muitos bichos, mas assim como existem pessoas más no mundo, havia também alguns animais que tinham inveja dele e apesar do Rapozete ser cheio de qualidades e nenhum defeito, alguns bichos da floresta faziam de tudo para incomodá-lo.

Uma vez o Rapozete ajudou um macaquinho perdido a procurar por sua mãe, mas o Tatu disse para todo mundo que ele havia sequestrado o macaquinho, outra vez o Rapozete estava ajudando as formigas a carregarem alimentos e a Capivara saiu dizendo que ele estava roubando comidas das pobres formiguinhas.

Porém Rapozete não se importava com o que eles diziam e mesmo assim tratava todos bem, até mesmo esses que o tratavam mal. E com o passar do tempo até os animais como o Tatu e a Capivara passaram a gostar dele.

Nunca ninguém viu o Rapozete triste ou chateado e quando ele via algum bicho assim, logo tentava ajudar. Ele protegia os animais mais fracos e com ele por perto os animais da floresta viviam em paz.

Mas um dia os animais começaram a sentir falta do Rapozete, ninguém o encontrava. Na verdade, enquanto estava tudo tranquilo, ninguém percebeu sua ausência, mas quando um ou outro animal precisou de ajuda e o Rapozete não apareceu começaram a sentir sua falta. Procuraram por ele em todos os cantos da floresta e nada! Nem sinal do Rapozete.

Foi então que os animais começaram a se desentenderem, ninguém sabia como resolver as coisas sem o Rapozete por perto. Animais brigando, doentes, perdidos, com fome e a floresta virou uma confusão.

Passaram alguns dias e os animais pararam de procurar o Rapozete e depois de um tempo nem se lembravam mais do velho amigo.

Mas afinal, o que havia acontecido com o Rapozete?

Bom, eu explico! Rapozete achou que já tinha cumprido sua missão naquele lugar e decidiu ir para outra floresta ajudar outros animais, não quis se despedir, pois não gostava de coisas tristes.

Rapozete continua feliz, viajando de floresta em floresta e nem imagina o que aconteceu após sua partida.

Cláudia Moreira
Enviado por Cláudia Moreira em 31/10/2015
Reeditado em 02/11/2015
Código do texto: T5433626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.