A Cobra e o Coração

Certa vez tinha uma cobra num quartinho de ferramentas no fundo da minha casa. Juntou a molecada e o restante da vizinhança jogando pedras e insultando a infeliz. Ferida em sua dignidade, saiu a cobra rastejando mas com a cabeça erguida.

Havia veneno em suas presas e sua língua sibilava palavras de vingança quanto às pessoas, que se aproveitando da multidão, não respeitavam seus direitos e não a reconheciam como criatura de Deus. Quanto mais se afastava, mais as pedras lhe atingiam e em meio a dor, colocou-se em uma aflita oração pedindo por sua vida junto àquele que a tornou possível e que realmente tem direito de tirá-la.

Um moleque se aproximou dela com uma enxada, via a cobra que seu momento tinha chegado, e consternada em oração, pediu a Deus que a recebesse num outro mundo perdoada por sua geração.

O menino que vinha em direção a cobra, viu humanidade no medo singelo da cobra, que já sentia e se conformava que sua vida não lhe pertencia, esperando o momento de partir. Erguendo-a com uma enxada, a protegeu das pedras lançadas pelo mundo e deu uma nova chance a cobra.

A mesma enxada que serviria a crueldade do mundo serviu a vontade de Deus. Aprendeu o menino que o coração do homens possui ainda mais veneno que qualquer cobra, poderia matar mais que qualquer serpente.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 27/10/2015
Código do texto: T5428260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.