FÁBULA: CHAPEUZINHO VERMELHO - A PRESIDENTA

Era uma vez um país muito bonito, mas muito louco. Nasceu numa maravilhosa planície apesar do clima ser muito seco. Nesse país havia dois castelos. Num morava só pessoas boas: fadas que fugiram de suas histórias para sobreviverem infinitamente e muitas pessoas do Bem. No outro castelo viviam todas as bruxas, o Mal, e todas as pessoas nascidas para alimentar o vergonhoso; roubos, e todos os malefícios.

No Castelo do Mal morava a Presidenta que chamava-se Chapeuzinho Vermelho. Só que ela não tinha só o chapeuzinho vermelho; ela era toda vermelha. Era uma bruxa, uma onça pintada, iludindo as pessoas como se fosse uma fada boazinha, uma princesa, porém era uma maricotinha deslumbrada. Impressionante sua esperteza nessa transformação, iludindo todo seu povo. Deslumbrada, sim. Ela sabia que seus súditos não estavam nada satisfeitos com o seu reinado, mas não dava a menor confiança. Aparecia sempre feliz, muito maquiada, cabelo arrumado, roupas chiques, como se estivesse no céu. A verdade é que não tinha tempo para conferir os trabalhos; melhor, fiscalizar os trabalhos daqueles que ocupavam cargos de confiança. Em todo setor havia muito roubo, muita bagunça. E ela sempre felizinha! Como se tudo estivesse ótimo. Ela não gostava de usar suas carruagens. Preferia passear de motocicleta!

E por mais que seu povo percebesse suas traquinagens, ela não esmorecia. Arranjava força como um leão, um tigre, e rosnava, rindo, quando visitava outros países. O sonho de seu povo era ter um país encantado como nos contos de fadas. Pensavam: - Será que vale a pena trocar essa Chapeuzinho Vermelho pela Branca de Neve? Quem sabe ela iria governar melhor?

No Castelo da Presidenta moravam os Maus. Lá estavam a madrasta da Branca de Neve, a Bruxa que colocou Joãzinho e Maria presos num caixote e todos os maus das histórias da Carochinha. Infelizmente lá acontecia o inesperado. Todos estavam ao lado da Presidenta. O pior é que sabiam de todas as suas malandragens e ficavam de bico calado. Como resolver o problema? Só teria uma solução; o Castelo do Bem andava muito quietinho; as mil fadas e todo o pessoal do Bem deveria acordar, pegar suas varinhas de condão e transformar a Presidenta Chapeuzinho Vermelho em Anjo e todos os moradores do Castelo do Mal em seres do Bem. Só assim esse país seria restaurado.

Maria Eneida
Enviado por Maria Eneida em 16/10/2015
Código do texto: T5416200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.