Vivian, a camponesa

Era uma vez uma menina pobre que morava com sua família num casebre de uma cidade longínqua. Morava com os pais e os avós maternos. Seu nome é Vivian e seus olhos e feições são vivos e alegres.

Vivian estudava na escola da fazenda que seu pai trabalhava. Seu pai era agrônomo e sua mãe era doceira. O pai de Vivian chamava-se Antônio e sua mãe Maria.

Um dia o senhor Antônio ficou desempregado. Resolveu, então cultivar flores para vender. Vivian ajudava o pai e a mãe nos afazeres para ganhar o pão de cada dia. Toda tarde ela regava as flores, adubava, podava, colhia, plantava, revolvia a terra. Seu pai se orgulhava da filha que era muito prestativa. Com muito entusiasmo, a menina aprendia os segredos do cultivo de flores.

Vivian ajudava sua mãe com os doces e bolos encomendados.

- Vivian, anda logo com isso e venha me ajudar!

- Já vou, mamãe.

- Você precisa se dedicar mais aos estudos, minha neta.

- Sim, vovó.

- Vai regar aquelas flores, minha filha.

- Sim, papai.

- Vivian, Vivian... Vamos logo!

- Já vou, já vou!

Vivian quase não tinha tempo para brincar. Também não tinha tempo para pensar na vida.

E assim os dias passavam e a menina crescia em formosura e sabedoria prática. Além disso era muito bondosa.

Velma Dyes
Enviado por Velma Dyes em 04/09/2015
Código do texto: T5370557
Classificação de conteúdo: seguro