A filha do rei Galeão ( última parte)

O velho começou a desconfiar da filha que vivia cantarolando.

"O que está acontecendo com você que só vive a cantar"?'

"'Nada meu pai".

Os dias foram passando e a amizade de João com a filha do rei se tornou em amor e ele estava disposto a ajuda-la. A moça começou a perguntar onde estava a vida do pai, ele desconfiado não falava; mais um dia contou:

"Minha vida está em um lugar muito difícil e jamais alguém a achará; no fundo do mar tem uma pedra, dentro da pedra tem uma pombinha, dentro da pombinha tem um ovo e dentro do ovo uma vela;ai está minha vida"!

"Nossa meu pai, está bem guardada"!

Quando chegou a noite ela contou ao seu amado e ele no dia seguinte foi verificar.

Em frente ao mar clamou por seu cunhado o rei peixe e logo apareceu em prontidão para o ajudar.

"Quero que me traga a pedra maior que tiver no fundo do mar"!

Imediatamente ele trouxe a pedra.

"Pronto até aqui posso lhe ajudar".

Ele então chamou o rei dos carneiros que esmiuçou a pedra e lhe entregou o baú.João então pegou a chave mágica e abriu o baú libertando a pombinha; então ele chamou o rei dos gaviões e este agarrou a pombinha e trouxe-a em mãos.Neste momento o rei estava passando mal e correu ao quarto da filha para a matar pois sabia que ela havia feito alguma coisa.

Quando estava pronto para a matar João estava matando a pombinha e em seguida apagou a vela e o rei caiu mortinho ao chão!

Passando alguns meses que o rei tinha morrido anunciaram o casamento da princesa com João sábio.

João buscou sua mãe para o casamento e todas as irmãs e todos viveram felizes para sempre.

Maria Selma de Oliveira e minha mãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 16/06/2015
Reeditado em 13/07/2015
Código do texto: T5279508
Classificação de conteúdo: seguro