A filha do rei Galeão (primeira parte)

Certa manhã Rosalinda despertou no meio da noite e sentiu um perfume. Levantou-se e ao chegar a sala, bem no cantinho da janela um vaso com uma linda flor!

Que beleza, nunca havia visto uma flor tão linda! Chamou a mãe para ver, mas antes da mãe chegar a sala Rosalinda sumiu! No outra dia foi a filha mais nova, e no terceiro dia a filha do meio.

A mulher procurou-as por toda parte e não encontrou as filhas.

Passaram-se quinze anos desde que as meninas desaparacerão; certo dia João que era o unico filho que ficara chegou até sua mãe e disse que iria sair pelo mundo a procura das irmãs.

''Meu filho vai ser meio dificil você encontra-las pois elas foram para um reino encantado"!

Mais o filho estava decidido e despediu-se da mãe e saiu a procura das irmãs.

O rapaz andou, andou e já estava exaustor quando avistou três meninos brigando:

" Porque estão brigando crianças"?

"Ora meu irmão mais velho quer nos tomar nossa herança!

Você tá vendo estes três objetos são mágicos e nosso avô deu um para cada e ele não quer dividir"!

''Para que serve tudo isto"? Perguntou o rapaz.

"A bota te coloca em qualquer lugar, a chave abre qualquer fechadura e a carapuça te esconde te deixando invisivel."

"Bem eu tive uma ideia, tá vendo este limão? Vou joga-lo naquele mato e quem pegar primeiro será dono de tudo"!

E assim foi feito; quando os meninos correram em busca do limão ele pegou os objetos e calçou a bota e disse:

"Bota me bota na casa da minha irmã mais nova"!

Quando ele abriu os olhoas se vê diante de uma linda casa com um lindo jardim!

Bateu na porta e ao abrir não se conteve de felicidades e foi declarando quem ele era; a irmã o convida para entrar e o adverte:

"Quando meu marido chegar se esconda pois ele vem molhando tudo, meu marido é um peixe".

"Tudo bem".

Quando o marido chegou ele se esconde com sua carapuça e fica invisivel.

Ela prepara uma bacia com água e ele ao entrar dentro se transforma em humano. Ela coloca o jantar e lhe pergunta:

"Meu marido se chegasse um irmão meu aqui o que farias"?

"Ora meu bem o receberia com todo o prazer".

"Então apareça João".

Os dois se abraçaram e foi uma festa! Sentaram-se a mesa para jantar e ficarm até tarde da noite conversando e o cunhado pergunta:

"Como chegastes aqui"?

"Força das minhas ideias".

"Nossa mais quem é iteligente assim só se casando com a filha do rei Galeão"!

Ele não disse nada e todos foram dormir. João ficou ali por dois dias e foi a procura das outras irmãs.

Ao sair o cunhado lhe dá um presente; uma escama e lhe diz:

"Quando precisar de mim e só me chamar: Ajuda-me rei dos peixes e estarei lhe ajudando!

"Muito obrigado." Partiu e foi parar na casa da irmã do meio.

E tudo foi a mesma coisa; a irmã o reconheceu e o convida para entrar.

Essa seu marido era um carneiro e ela o adverte do mesmo modo da outra que ele se esconde.

Quando o marido chega ao tomar um banho se transforma em humano e ela apresenta o irmão.

Foi uma alegria e ele faz a mesma pergunta do outro cunhado e João responde do mesmo modo.

Ficoui três dias na casa da irmã e ao despedir-se para ir a casa da irmã mais velha o cunhado lhe dá uma lã e diz quando ele precisar e só lhe chamar, ele agradece e vai embora.

Ao chegar na casa da irmã mais velha também a casa tem um lindo jardim e quando a irmã o vê logo o reconhece e tudo é faz uma festa!

"Olha meu irmão quando meu marido chegar se esconda ele é um gavião muito furioso só apareça quando eu lhe chamar"!

E assim foi feito, quando ele se transforma em humano ela chama o irmão e apresenta ao marido e os dois se torna grandes amigos. Conversa vai, convrsa vem e o cunhado pergunta:

"Como chegastes aqui"?

"Força das minhas ideias".

"Nossa quem é inteligente assim só se casando com a filha do rei Galeão"!

"Quem é esse rei Galeão''?

"É um rei muito mal que tranca a filha na torre do castelo, ela nunca saiu de lá e jamais viu outro homem a não ser seu pai"!

Nossa! Assim ele não diz mais nada e sai para seu quarto dormir.

Fica pensando...... pensando.... Quando todos estão dormindo ele pega a bota e pede para o transpor no quarto da filha do tal rei!

Fica de boca aberta com tamanha beleza e ela desperta com sua a presença.

Quando ela ia gritar ele pede que não faça tal pois ele veio para lhe ajudar e conta seu plano.

Maria Selma de Oliveira e minha mãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 15/06/2015
Reeditado em 15/06/2015
Código do texto: T5277656
Classificação de conteúdo: seguro