PINTINHOS e POMBAS...
Visualizei várias...pousadas numa linda Sakura, uma cerejeira japonesa, cor-de-rosa.
Haviam brancas, azuis grafites, amarelinhas...esboços alados da artista natureza!
Pensei: ...Por quê ? teriam sido criadas as pombas ?
Daí, intuí: ...Milhares de pintinhos , filhotinhos, exterminados ao acaso, ceifados de sua tão breve existência, de pureza titubeante, caminhando sobre perninhas frágeis de palitinho, de pêlos arrepiadinhos...diante do mundo! Piando, piando sem parar, contemplando o que está à frente com olhos de inocência, seguindo a mãe...
Bem poucos, os privilegiados , a seguem... Milhões nem sabem se tiveram, despontam sem ela., confinados e locupletados. Não tendo onde caminhar, nem o que olhar, se contentam em admirar sua própria beleza refletida, uns nos outros...E não piam... lamentam baixinho...
Imaginei assim...procurando razão: O Criador, sabedor do futuro experimental que viveria uma de suas criaturas, triste e indignado, imediatamente, fez nascer , profetizada, uma pomba para cada pintinho ceifado! E determinando, fazendo justiça:
-Não apreciarão sua carne, e crescerão andando livres pelos chãos, tranquilas..
-Comerão miolinhos de pão como petiscos, e milhos, oferecidos por mãos distraídas...
-E terão asas para voar. Não piarão sutilmente. Arrulharão! pousadas nas árvores do mundo, contemplando tudo que está à frente, expelindo degetos para ele...
Irritado, mas admirando, exclamou, nomeando:
POMBAS!!
Em tom grave, num desabafo inconsciente, carinhosamente, olhando para o pintinho aconchegado na Sua Mão, arremessou-o no ar, assistindo suas asinhas alvas esvoaçarem pelos céus, enfatizando:
- E, as brancas, serão entendidas como “Símbolos de Paz!”