Procurando o Avô : Rivera Luque
Trata-se do meu avô sumido provavelmente desde 1939 - A família de imigrantes espanhóis - Saíram do Porto do Estreito de Gibraltar em 13/07/1913 e chegaram ao Porto de Santos em 04/08/1913 no Navio Provence, provenientes de Málaga/Espanha com as seguintes pessoas:
Antônio Rivera Perez - Pai - 46 anos
Teresa Luque Luque - Mae - 43 anos
Antônio Rivera Luque - filho 18 anos ( meu avô)
José Rivera Luque - filho14 anos
Sebastian Rivera Luque - filho 10 anos
Anna Rivera Luque - filha 03 anos
Antônio Rivera Luque - o meu avo casou-se em 19/01/1919 com Anna Bosada Delgada, na cidade de Jarinu/SP - onde nasceram 4 filhas - Teresa, Joana -Isabel (minha mãe) e Antônia - Mudaram para o Paraná, região de Cambara, onde 20/11/132, nasceu mais uma filha a Maria - Todas tinha o sobre nome Bosada Rivera -
Provavelmente nos anos de 1935 a 1939, houve um rio de desavenças no casal - finanças -- brigas, provavelmente ciúmes, excesso de bebidas, ameaça de morte, quando a avó Anna pediu socorro para seu irmão Miguel Bosada, morador de Olímpia/SP, que ao acabar colheita do café, a buscou com as 5 filhas - Dias seguintes o Avo Antônio Rivera Luque veio ao encontro da família e queria levar pelo menos as filhas mais velhas, que foi negado e dito que se insistisse, chamariam a policia. Desistindo ele da tarefa proposta.
Dai não se sabe mais noticias dele e nem dos irmãos, com exceção do Jose Rivera Luque, que achei, e são residentes em SP/Capital. (a família dele não quis declinar sobre o paradeiro dos restantes).
Motivo procura: Laços familiares - e Historia - Arvore Genealógica.
Obs. Consegui certificado de desembarque deles no Memorial dos Imigrantes/SP e Certidão de Casamento e o batistério, o qual foi emitido em Alhaurin de La Torre - Málaga/Espanha, sendo do Avo Antônio Rivera Luque, encontrado no Cartório de Registro Civil de Jarinu/SP.
Fruta/MG, 19 abril de 2015.
José Pedroso