A máscara da felicidade

A menina acordou muito triste naquele dia. Nem o sol brilhando do lado de fora ou o canto dos pássaros parecia alegra-lá.

Ao olhar no espelho e ver sua expressão triste, pensou:

--Eu não posso sair de casa assim; as pessoas não podem perceber a minha tristeza. Se elas perceberem podem me encher de perguntas. Não quero preocupar ninguém.

Com esse pensamento em mente, a menina colocou a máscara da felicidade em seu rosto. Seu semblante logo se transformou, o rosto abatido passou a mostrar um sorriso e estava radiante. Usando a máscara, a menina saiu de casa.

Com a máscara ela enganou muita gente. Seus amigos comentavam:

--Nossa! Como você está feliz hoje!

--Você está ótima essa manhã!

Com a máscara ela enganou a todos, até seus pais acreditaram:

--Filha, você está linda com esse sorriso! Eu queria ter a sua alegria!

A menina sorriu e subiu para o seu quarto. Chegando no quarto finalmente tirou a máscara e chorou muito, ela colocou para fora todas as frustrações que se esconderam de baixo da máscara.

A máscara foi guardada para o dia seguinte, a menina reparou que as pessoas preferiam ela com a máscara. A tristeza que começou como uma suave brisa se tornou uma ventania. Ela nem sabia mais o por que da tristeza, só sabia que uma hora a máscara não iria mais aguentar e se romperia.

Moral: Muita tristeza se esconde embaixo das máscaras que usamos todos os dias

Ana Carol Machado
Enviado por Ana Carol Machado em 29/03/2015
Código do texto: T5187837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.