O Reino

Num reino muito distante, uma rainha vivia sentimentos controversos; era odiada pelos que conheciam suas estratégias, seus ardis, e era adorada pelos que colocavam o estomago e a preguiça acima de seus neurônios.

Agia com mão de ferro e raramente voltava atrás de uma decisão tomada.

Achava que a sustentação de seu poder residia nas concessões que fazia, e assim, mesmo não tendo controle de quanto dinheiro tinha, gastava tudo e mais um pouco. O povo que a adorava, enaltecia seu reinado, sabia que ao final do mês, a sua mesada estaria disponível e isso era apenas o que importava.

Seus oponentes percebiam seu jeito nefasto de administrar o reino mas eram em menor numero, diversos clãs, mesmo os que não comungavam com seus ideais, aderiam à sua causa por interesses eleitorais e pessoais contribuindo para que a rainha fizesse o que quisesse fosse bom para o seu reino ou apenas para os seus adoradores.

Muito se questionava quanto a adesão incontinenti dos clãs aos atos que prejudicavam o reino, perguntava-se; o poder e os benefícios que os clãs recebiam para apoiar a rainha mesmo sendo contrários aos propósitos democráticos que os próprios clãs defendiam, porque mantinham-se nesse contraditório?

Muitos anos se passaram até que um dia, dia frio de outono, uma nave espacial surge no horizonte daquele reino. Trazia em seu interior soldados bem preparados e conscientes de tudo de ruim que fora produzido nos últimos anos com o total apoio dos clãs.

Tão logo pousou, raios violeta paralisaram todos que rodeavam a nave e um oficial bradou em alta voz; - levem-me à rainha !! Subindo em sua moto espacial, ruma ao encontro daquela que até o final do dia, seria deposta de seu cargo.

Não se sabe o que aconteceu pois tudo se fez à portas cerradas, mas viu-se que a rainha, totalmente despojada de suas suntuosas vestes e joias, seguiu para a nave e nunca mais foi vista.

O povo do bem saiu as ruas corajosamente e aqueles que há muito haviam abandonado esse movimento pelo temor causado pelos “ espoletas “ nome dado aos grupos infiltrados que buscavam agir perversamente, maldosamente, seguindo ordens da rainha, minando os anseios democraticamente verdadeiros, sentiu-se novamente forte e esperançoso que um novo reinado se instalaria devolvendo a paz e o progresso ao reino, com respeito ás leis, à ordem, a família e ao país.

The end

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 14/01/2015
Código do texto: T5102015
Classificação de conteúdo: seguro