A preguiça e o Pássaro

Era uma vez um bicho preguiça que morava no bosque. Ele tinha um grande desejo de sair daquele lugar, pois não era feliz morando ali. O movimento de carro e pessoas aumentava a cada dia, e isso atrapalhava seu sono.

Todas as tardes ele ficava em sua árvore olhando o movimento dos pássaros que passavam ao escurecer do dia. E em uma dessas tardes, um dos pássaros desceu e foi falar com ele.

- Olá seu bicho preguiça, como vai?

Com uma voz macia e lenta ele respondeu:

- Olá, jovem pássaro. Eu vou bem, eu acho.

Vendo aquela cara de desânimo no bicho preguiça, o pássaro disse:

O que você ainda faz por aqui meu amigo? Este lugar não é mais uma morada segura para nós.

- É, eu sei. Respondeu o preguiça.

- Até que gostaria de ir morar em outro lugar, sair daqui, mas não consigo.

Não consegue? Como assim? Perguntou o pássaro.

Então respondeu o preguiça:

- Meu jovem será que você não ver o que eu sou na natureza? Eu sou um bicho preguiça. Devo aceitar a minha condição. Até comida eu tenho preguiça de procurar.

- Seu preguiça (Disse o pássaro), todo mundo é alguma coisa na natureza, mas nunca devemos nos acomodar. Olhe bem para mim. Você acha mesmo que na natureza eu sou um pássaro?

O bicho preguiça abriu bem os olhos e tomou um susto. Não era um pássaro que estava falando com ele, era um sapo.

- Como pode? Eu vi você sair da revoada de pássaros para falar comigo.

- Faz muito tempo meu amigo que eu mudei meu pensamento. Não aceitei ser a mesma coisa sempre na natureza. Eu decidi que posso ser o que eu quiser nesta vida. Então mudei, decidi ser um pássaro.

Moral da história:

Para mudar de vida tem que mudar de pensamento.