Adeus, i.

Após anos de um trabalho muito intenso, i começou a apresentar alterações emocionais e comportamentais nos textos nos quais aparecia. Nos últimos dez anos, ele vivia uma dualidade quanto à sua individualidade, pois, em algumas situações, acreditava ser uma vogal. Já em outros momentos, acreditava ser um ponto de exclamação.

Esse distúrbio deu início a uma série de problemas aos autores e leitores de todo o mundo, principalmente, na interpretação de importantes contos, crônicas, fábulas, reportagens e tantas outras narrativas que eram escritas.

Foi encaminhado a um renomado instituto linguístico e, ao se submeter a alguns exames, o professor de português foi categórico no seu diagnóstico: i sofria de transtorno de personalidade, uma perturbação irreversível que piorava a cada dia para a tristeza de sua família de fonemas.

Seus últimos dias literários foram marcados por uma grande dislexia, além de muitos espaços deixados em branco nas páginas dos livros.

Significados ficaram incompletos. Frases incompreendidas. Parágrafos sem sentido. i estava realmente muito confuso. Não sabia mais qual era a sua classe morfológica. Nem mesmo o dicionário conseguiu ser eficiente no seu tratamento. Alguns poetas até se mobilizaram para ajudá-lo, mas não tiveram êxito.

Para agravar a situação, i entrou em uma profunda depressão. Já não tinha mais vontade de ser vogal. Tampouco um ponto de exclamação. Ele não tinha mais vontade de viver, de escrever ou de falar. i parou de se alimentar e não queria mais saborear o que tanto amava. A educação.

Infelizmente, i não aguentou. Ele se foi para sempre sem escrever nada. Para a tristeza de todos os vocábulos, partiu sem ao menos dizer uma só palavra.

Adeus, i. Adeus. Perdemos uma importante letra. A ortografia custa acreditar na sua partida repentina. A grafia chora. As laudas estão inconsoláveis.

O que nos resta agora é aceitar o destino, que é cruel e irreversível para todo e qualquer conjunto de palavras.

Para o nosso descontentamento, a única certeza que temos é que um dia chegaremos ao ponto final.

...............................

Mais histórias comoventes em www.horadaescrita.tumblr.com