A Lua a suas estrelas.

Um dia a Lua quis guardar todas as estrelas no céu, zangada com a sua amada terra Tudo ficou muito mais escuro, rasgou suas entranhas e docemente uma a uma resgatou as suas estrelas dentro do seu ventre.

Tudo ficou sem graça, o medo dos homens se fez sentir nos morros dos ventos, ninguém sai para a rua, todos eles se escondem, as sombras são as maiores inimigas, elas rastejam entre lamaçais e os esgotos que pelos homens são esquecidos e a morte essa sai para a rua buscando todas as suas presas...

Afinal o homem destrói tudo por onde ele sempre passa... Ai se ele tivesse o poder da Lua, ele roubaria todas as estrelas que estavam no céu... Mas a Lua foi mais esperta e as guardou da ganância do homem...

Hoje dizem que quando um belo anjo que canta, a Lua se compadece e deixa uma nova estrela brilhar lá no céu. Outras vezes dizem que é o desejo de uma criança que tem um coração puro fazendo um pedido especial ao seu menino Jesus que a Lua liberta as suas estrelas mágicas...

Agora neste momento, está uma criança ajoelhada, numa bela prece, uma prece de amor e de resignação, orando pela paz das famílias e do mundo é aonde a Lua conspira com o seu amigo Universo e as suas amadas estrelas em realizar o seu pedido, irradiando a luz do amor e a luz da esperança sobre todos os povos da terra!

Boa noite!

Paz profunda!

Betimartins