A janela fechada

Em uma rua pequena os garotos jogavam bola até o sol ir embora, chutavam para um lado e para o outro, aquela rua estranha, com casas antigas de madeira, como se não houvesse morador, totalmente devastada pelo tempo, com suas janelas que parecem porta, quase impossível de a bola não chegar até lá, e foi isso o que aconteceu, com um chute forte e cheio de velocidade, foi parar dentro daquele casarão antigo, uma disputa começou : Quem seria o corajoso da turma à ponto de entrar na casa.

O mais velho foi na frente, o restante foi indo atrás,tremendo desde as pernas até o pescoço, até que um deles pergunta :

-Devemos bater palma ? O outro responde.

-Não tinha pensado nisso, mas também não sei se a casa é abandonada.

-Bom,se você não tentar,nunca irá saber o que passa por ali.

O garoto andava rastejando sobre aquele gramado,como se houvesse uma bomba ali perto,era o momento ideal para brincar de soldado,bateu na porta 3 vezes como se tivesse um ritmo em mente,ao abrir, era um homem velho, comum, exatamente igual à todos os outros idosos de 80 e poucos anos,com uma perna manca, chegou perto do menino e perguntou :

-Posso lhe ajudar? -O garoto,se afastando, responde-

-Nossa bola,por acidente caiu aí,pode nos devolver?

-Sei da bola que estão falando,infelizmente ela furou.

-Foi você que furou?

-Claro que não,mas lhe digo,irei comprar uma nova pra você.

-Isso é o que quero ver!

Passando os dias e o homem com o bolso quase vazio,parou em uma loja e perguntou se havia uma bola, mas não,não havia,quando eles apareceram,o homem afirmou :

-Não havia bola,mas não se preocupem,vão poder se divertir de outras formas.

O garoto chorou,ao colocar a mão em seus ombros,o homem falou :

-Seu pai nunca lhe contou,sou seu avô,nunca soube,mas este velho casarão foi tudo o que me restou,jogado no canto e esquecido,só não faça como esse povo,nunca despreze uma ajuda,mesmo não ajudando,pois já é um progresso,já é uma tentativa dos humildes.

Moral : Não despreze uma ajuda nem que seja a mais insignificante, você nunca sabe como é até tentar,e mesmo assim,terá outra chance.

William Wallace
Enviado por William Wallace em 22/08/2014
Código do texto: T4933299
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.