um conto que perpassa toda minha vida

Uma história que um professor me contou quando eu estava na 6ª série e eu nunca esqueci porém, faz mais sentido a cada dia...

"Há muitos anos atrás, em uma cidadezinha muito pequena, havia um senhor que vendia antiguidades...quadros, relógios, objetos que para muitos não tinham mais valor. Nessa cidade havia uma família muito rica que o presenteou com um relógio de sala muito antigo, daqueles de madeira tipo pendulo. Este relógio era banhado a ouro, cravejado de diamantes e esmeraldas verdes.

As pessoas desta cidadezinha eram muito ambiciosas e não ligavam para as coisas simples e belas, viviam em competição por busca de status;guerras entre famílias por ouro e diamantes, para ver quem era a melhor do pedaço. Então o senhor decidiu doar o relógio que muitos já cobiçavam porém, ele estipulou algumas condições e, em frente a loja, colocou o seguinte cartaz: amanhã, o primeiro que chegar, ganhará o relógio de ouro, cravejado de diamantes e esmeraldas verdes.

No dia seguinte, quando ele chegou para abrir a loja, se deparou com uma multidão brigando e se batendo para ver quem tinha chegado primeiro, e o senhor perguntou:

- Por que vocês estão tão exaltados, brigando dessa maneira?

e algumas pessoas revidaram:

- Cheguei primeiro e agora fulano acha que merece ganhar o relógio? Eu não aceito isso!

O senhor com toda sua clama, retrucou: Pessoal, por gentileza, leiam o que está escrito no cartaz! E a Multidão em coro leu: amanhã, o primeiro que chegar, ganhará o relógio de ouro, cravejado de diamantes e esmeraldas verdes.

E ele apenas disse: amanhã! não hoje!

E dias como este se repetiram por muito tempo até que um menino perguntou:

- Porque o senhor diz que quem chegar primeiro levará o relógio mas nunca o dá?

E o senhor apenas respondeu:

-Por que o amanhã nunca chega!

Tirem suas conclusões.

Mas, a cidadezinha, após muitos anos de conflito, finalmente teve paz....rs

Naty Castro
Enviado por Naty Castro em 25/07/2014
Código do texto: T4895489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.