Maria cara de pau[ultima parte]

Maria andou por muitos dias até chegar em uma cidadezinha onde procurou onde poder morar.

Passava por uma rua onde havia uma criada acoando flores no jardim,quando viu Maria se assustou!

-Bom dia senhora estou procurando emprego e um lugar para mim morar.A criada correu até a sinhá e narrou o pedido da moça.

-Mande a entrar estamos precisando de uma cozinheira.

Espero que ela não se assuste com essa coisa estranha! pensou a criada.

Quando Maria entrou a sinhá assustou mais não demonstrou,viu que ela estaria vestida assim por algum motivo e não perguntou nada,deu o emprego a ela e uma casinha que ficava ao lado os estábulos do cavalos.

Todos gostavam de Maria e de suas habilidades na cozinha,porém o filho da sinhá não suportava vê la.

Passaram se cinco anos que ela estava ali,não soube mais nada de seu pai e nem sua madrinha,estava bem ali.

Então houve uma festa na mansão ,tudo estava perfeito, era uma festa de três dias.

Maria se arramou e vestiu seu vestido da cor do mar e foi para a festa.

Quando entrou todos ficaram de boca aberta,não sabia quem era aquela jovem tão linda e radiante!O filho da sinhá foi até à ela a recebendo com todas as honras de um cavalheiro!

Dançaram a noite toda e ele estava admirado com tanta beleza,ela porém não falou uma só palavra.Antes da festa terminar Maria saiu sem se vista.

Na noite seguinte foi com o vestido da cor do campo e ficou mais radiante.Tudo foi igual a mesma noite dançou com filho da sinhá,mais não falava nada.

A ultima noite ela caprichou no visual e vestiu seu vestido da cor do céu e as estrelas brilhavam com o reflexo das luzes da noite!

Ao entrar no salão o jovem já estava a esperando,aquela noite ele precisava saber quem era ela e onde morava,havia algo que ele reconhecia era os seus olhos mais ele não sabia de onde.Dançaram e ele tentou descobrir quem era ela mais ela não disse nada,ele até pensou que era muda....

Estava quase terminando a festa e ela precisava ir embora,estava saindo quando percebeu que o jovem a perseguia segurando na sua mão e viu seu anel e era tudo que ele pode gravar em sua memoria,onde a visse o reconheceria,tinha a certeza.

Os dias se passaram e o jovem cada dia mais triste e apaixonado,queria saber onde aquela jovem morava,pediu para seus criados a procura la,porém nada.

Maria também estava gostando dele e resolveu se declarar.Pediu para a criada levar um bolo seu prato predileto e quando ele comes falasse que foi ela quem fez.

Assim foi feito quando ele deu a primeira mordida percebeu algo estranho e retirando do mio do bolo viu o anel da jovem por quem estava procurando!A criada então revelou que foi Maria quem fez o bolo e ele mandou a chama la.

Maria então oi até a sua casinha e retirou aquela roupa de madeira e sua mascara,ao entrar na mansão todos ficaram espantados mais não falaram nada,só observaram.

Ele o vê la foi ao seu encontro e todos aplaudiram os.

Maria se casou com o jovem e convidou seu pai e sua madrinha a festa, todos vieram.

Maria viveu feliz para sempre ao lado do seu amado.

minha mãe me contava.
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 25/05/2014
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T4819765
Classificação de conteúdo: seguro