Rute e os Espelhos
Rute era uma mulher amarga e infeliz, sempre reclamando de tudo, não gostava de ver ninguém feliz e falava muito da vida dos outros, invejosa, curiosa e muito vaidosa, andava pelo bosque para não ter que ver ninguém, quando encontrou Maria sua vizinha, que toda feliz contou que encontrou uma casa que tinha muita gente feliz, tudo lá era bonito e as pessoas alegres sorriam para ela, achou engraçado que a casa só tinha mulheres, vou sempre voltar lá vizinha, pense numa casa que me fez muito feliz, deu adeus e foi embora, Rute achando sua vizinha muito boba e sem noção, mas a curiosidade não foi contida, resoveu procurar a tal casa feliz.
De longe viu uma casa e teve a certeza que era a casa que Maria tinha entrado, foi se aproximando com medo e achando tudo feio, entrou e encontrou várias mulheres feias, mal vestidas e com uma cara de gente ruim, se apressou para sair dali, pois era uma casa muito triste e aquelas mulheres tinha passado uma péssima impressão para ela, nunca mais iria voltar para aquele lugar.
Passaram os dias e Rute se encontrou com Maria que estava vindo da casa feliz porém, disse que tudo tinha mudado, não encontrou mais ninguém e a casa estava vazia, Rute logo começou a reclamar, ainda bem, pois aquela casa só tinha pessoas ruins mal encaradas e chatas, eu que nunca mais volto alí.
Sabe o que tinha na casa? Muitos espelhos era por isso que Maria que era feliz, via refletidas pessoas felizes, enquanto que Rute que era infeliz e chata via pessoas iguais a ela.
Moral da História: Cuidado com o reflexo que você está refletindo para o mundo.