A euforia da Felicidade

Em uma ilha bem distante moravam os sentimentos. Cada um com sua característica, a Felicidade era uma linda jovem muito eufórica. A dona Paixão era extremamente sedutora, cheia de desejo e olhares maliciosos . A Sinceridade era séria,alguns a viam como emburrada e a Mentira se fazia de boba e ingênua mas era muito cruel. O Amor era aquele rapaz tímido, quietinho e o Ódio sempre tinha um sorriso maldoso nos lábios e um olhar de ira, cheio de violência. A Inveja vivia nas sombras, observadora como ela só... E o Sonho vivia a suspirar com a cabeça nas nuvens.

Um dia, ainda de madrugada, vendo o céu ganhar cores entre as estrelas a Felicidade ficou e encantada com aquela beleza toda começou a cantar suavemente, mas foi elevando o tom aos poucos e muito eufórica cantava tão alto que a todos acordou. O Sonho não acreditava que tinha sido acordado pela Felicidade e ficou tão eufórico quanto ela. O Sonho sempre esperava por isso. O Amor adorava aquela menina, estavam sempre juntos e foi outro que ficou feliz com a cantoria. A Paixão logo se juntou a ela, dançando a música da Felicidade seduzia a todos com seus movimentos graciosos. A Sinceridade achava tudo exagerado e a Mentira nunca se sabia o que ela queria. O Ódio pra variar ficou mal humorado, praguejando... E naquela festa ninguém deu por falta da Inveja.

Até que a Felicidade dançando sem rumo tropeçou em uma corda que estava esticada entre as árvores e rolou um morro abaixo. Ficou muito machucada e acabou a sua cantoria.

O Amor e o Sonho logo foram socorrê-la. E cuidaram dela com muito carinho, enquanto o Ódio e a Mentira rolavam de rir do tombo da garota. A Paixão ficou meio perdida com aquilo tudo. Não sabia se ria ou se ajudava a amiga. Porque ela já estava enjoada da música, ela sempre se cansa rápido de tudo... Então ficou lá parada segurando o riso. No fundo a Paixão gosta um pouquinho de ver o sofrimento alheio, isso lhe dá um certo prazer.

A Inveja saiu de trás dos arbustos segurando a corda e rindo mais que todos debochava da pobre Felicidade toda machucada. Se sentia vitoriosa. E olhava todos com um porte altivo.

A Sinceridade então com raiva de certos sentimentos resolver descer o morro e com a cara de brava falou baixinho no ouvido da Felicidade:

- Felicidade você tem que ser silenciosa, a Inveja tem sono leve...

O Amor e o Sonho concordaram e perceberam que com a euforia da canção a Inveja tinha sido a primeira a acordar e preparar a armadilha para a Felicidade. E essa desde então percebeu que devia mesmo ser silenciosa.