Sementes

Era uma vez duas sementinhas que viviam numa linda plantação: a Vida e a Morte. A Morte sempre falava para a Vida que brotar seria uma péssima ideia, pois o mundo era cheio de perigos. Dizia que o melhor era ficar embaixo da terra e continuar vendo a vida no escuro.

Porém a Vida era uma bela semente que daria uma linda flor e estava doida para ver a luz do sol!

Certo dia, uma linda semente foi plantada ao lado da Morte. O seu nome era Amor. Ela ficou tão enternecida que pelo Amor se apaixonou. Por sua vez, o Amor foi recíproco, cheio de ternura e compaixão pela Morte. A Morte então decidiu parar de falar para outras sementes não brotarem, pois com o Amor ela estava disposta a enfrentar todos os perigos.

No mesmo dia foi plantada outra semente ao lado da Vida. O seu nome era Inveja. A Vida começou a ser influenciada pela Inveja e começou a ter ciúmes da felicidade da Morte e do Amor. A sementinha Vida começou a murchar e secar. Era regada, mas de nada adiantava. A Inveja tentava, tentava mas não brotava e ficava feliz por sua amiga Vida não conseguir o mesmo.

Certo dia, a Vida não resistiu mais e secou por completo. A Morte e o Amor lamentaram e a Inveja ficou se desculpando e dizendo que sempre tentou ajudar.

A Inveja nunca conseguiu brotar. A Morte e o Amor superaram a perda da Vida. Casaram-se e dessa união nasceu uma linda sementinha chamada Esperança!

AnaTeresa Oliveira
Enviado por AnaTeresa Oliveira em 05/04/2014
Reeditado em 07/11/2020
Código do texto: T4756902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.