Papo Natural

Bom dia!

Disse ele estalando suas asas e cantando alegremente. Sou o Amarelinho.

Bom dia respondeu a arvore com alegria. Meu nome é Ipê Branco. Você me parece muito feliz esta manha.

Estou sim. Tenho todos os motivos para me sentir assim. Você já admirou a beleza desse dia? Venho voando alto lá do outro lado do bosque e tive o prazer de ver todo esse esplendor. Posso pousar por aqui nesse galho para um breve descanso?

Eu também já vi, apesar de minhas raízes não me deixarem sair do lugar. Mas vejo tudo que esta em minha volta, e devido à minha altura, posso ver também um pouco do que esta abaixo de mim. Sim descanse. Gosto de falar com pássaros assim como você.

Voei para o lado de cá para encontrar um lugar seguro. Quero construir meu ninho. Já sei até mesmo onde encontrar os gravetos. Mas não pode ser qualquer lugar. Preciso de segurança e não quero ser atingido pelas interperies. Principalmente pelas chuvas de verão que não tardarão a chegar.

Há pouco tempo estive por aqui, pousei em você, admirei seus galhos mas não vi suas folhas, suas flores e nem seu perfume senti.

Imaginei que pudesse ser o seu período de dormência. Sei que em vocês arvores, suas seivas não circulam em certa época do ano.

E o seu descanso eu não quis interromper.

Mas agora estou brotando novamente. É como um nascer de novo. Minhas amigas também estão ressurgindo. Estaremos prontas em breve para trazer a beleza das nossas flores e sombras para os que precisarem. Pode se aproximar mais. Quem sabe você não encontra em mim o lugar para construir seu castelo. Vê esse riachinho aí embaixo? É de água pura e fresquinha para você. Eu me sirvo dela desde que cheguei por aqui. Você pode encontrar tudo que precisar perto de mim. Tenho algumas larvas sob minhas cascas. Podem ser uma refeição e tanto. Sentirei cocegas com as suas bicadas mas tomarei isso como carinho. Eu sempre desejei ter um ninho em meus galhos. Sentiria feliz em ver você chegar depois dos seus passeios pelo céu. Poderíamos conversar a qualquer momento.

Você voaria por aí, e cantando, me contaria como a vida acontece distante daqui.

Eu gostava muito do outro lado do bosque, nasci por lá. Mas tenho um amigo que foi preso por um rapaz.

Ele hoje está em uma caixa quadrada de metal que eles chamam de gaiola. Ficam lá a admirar o seu canto, mas não conseguem distinguir que seu canto é de tristeza. Sei que adorava voar por esses lugares lindos que temos por aqui, cantava com tanta alegria. Por isso tive medo e quis me mudar para cá. Posso mesmo escolher um entre seus tantos galhos? Claro que pode.Uma arvore com um passarinho de tão bela plumagem amarela fica ainda mais radiante e bela. É o contraste. É muito bem vindo ao meu mundo. Gosto do canto que faz brilhar minhas folhas e me dá força para prosseguir florindo.

A mim foi dado o dom de voar.

Seria muito legal se você pudesse vir comigo pelas alturas, aproximaríamos das nuvens e você poderia sentir a sensação de liberdade.

Percorreríamos por lugares incríveis. Mas penso que todos têm a sua função e as suas raízes estão agarradas ao chão. Sei que o seu período de descanso voltará, mas manterei meu ninho em você se sua permissão tiver. Estarei ao seu lado por todos os dias mesmo que dormindo esteja.

Tenho a certeza do seu renascer.

Eu canto e alegro a quem me ouve. Você enche de alegria os olhos de quem a vê. Você da sombra aos que precisam.

Fico pensando e gostaria de falar com quem nos criou. Fomos criados né, não apareceríamos assim do nada, eu de um ovo mágico e você de uma mudinha qualquer. Gostaria tanto entender de onde surgiram nossas vidas.

Você pode ter chegado aqui uma sementinha trazida pelo vento, talvez tenha sido a única vez que sentiu a delicia de voar.

Teve a sorte de cair em solo fértil como o destino quis e crescer forte e bela como és.

Vejo que os brotinhos estão em cada parte dos seus galhos. Em alguns dias estará brilhando novamente como o sol, encantando aos sensíveis e cativando seus olhares.

Fico ouvindo o barulho dessa água limpinha correndo por ali sem parar. Não posso imaginar de onde ela vem ou para onde ela vai e como não cansa de tanto movimentar, com essa tranquilidade constante e invejável.

Se eu descobrir falo com você e juntos, a Ele, poderemos agradecer pela nossa existência. Não ouço a Sua voz, não vejo o Seu rosto, mas sinto dentro de mim a Sua vontade a comandar, com carinho, um cuidado que me desvia das armadilhas, com amor, me deu asas para voar livre por onde quiser, para meu bem estar, me oferece uma arvore linda, perfumada e frondosa como você.

Ele só pode estar dentro de nós......

Espera um pouquinho, vou buscar o meu primeiro graveto....

Mi neiro
Enviado por Mi neiro em 16/03/2014
Código do texto: T4731570
Classificação de conteúdo: seguro