LOBO BONZINHO
LOBO BONZINHO
Era uma vez um lobo muito bonzinho. Todo dia ele saía pra passear e sempre que podia ajudava os outros animais. Um dia ele viu 3 porquinhos em um chiqueiro muito sujo, todo arrebentado, sem condições de vida tal era a porcaria. Condoído com aquilo, pôs mãos a obra e construiu 3 chiqueirinhos chiques para os coitadinhos. E lá se foram os porquinhos para seu novo lar, e o lobo muito feliz com sua obra social.
Passado um tempo, o lobo resolveu fazer uma visitinha aos porquinhos e ficou abalado com o que viu. O primeiro porquinho tinha feito do chique uma pocilga, a sujeira dominava o lugar, tudo estava deteriorado e o mau cheiro dominava. O segundo porquinho, tinha alugado o chique e vivia nas baladas com o dinheiro do aluguel, informaram ao lobo que até droga ele andava consumindo. O terceiro porquinho ele encontrou caído na sarjeta, vendera o chiqueirinho e gastara todo o dinheiro na farra. Como era muito bonzinho, reformou totalmente o chique do primeiro porquinho, indenizou o inquilino do segundo e recomprou o do terceiro e, lá estavam eles, de novo, muito bem instalados. O lobo feliz, com mais essa ação social, foi para casa descansar.
Depois de um ano, bateu a saudade e lá se foi o lobo, para uma nova visita aos 3 felizardos. Quase teve um chilique quando chegou ao chique do primeiro porquinho.
A situação era calamitosa, mais até do que da primeira vez, tudo estava praticamente destruído, pareciam ruínas. No segundo, mais uma vez encontrou estranhos que haviam alugado o chique e foi encontrar o porquinho meio grogue algumas esquinas adiante. O terceiro porquinho,
encontrou-o na Porcolândia, magro, olhos fundos, havia vendido o chique e gasto todo o dinheiro nas drogas.
O lobo, diante daquela situação ficou extremamente contrariado e resolveu então comer os 3, e assim o fez.
Moral da história:
-Tudo que é conseguido sem esforço tem pouco ou nenhum valor. Não basta dar tem que educar.