O CERVO DOENTE - Minifábula.

          Um cervo adoece mas não de morte. Seus amigos  vão visitá-lo. Ao invés de conversar com ele comem todo o capim em volta de sua morada. O servo sarou, mas morreu de fome.


AS COMADRES - Miniconto

          Uma amiga e comadre foi visitar a outra que teve nenê. Costume rural, cada amiga levava algo para a mãe da criança. Esta não levou nada. As outras levaram ovos.
O quarto estava escuro dentro, mas fora onde estavam os ovos claro. A comadre visitante, para não passar vergonha, pega meia dúzia de ovos, empalhados à moda capira de cima de uma mesa e, ao findar a rápida visita disse: - Bom comadre Palmira, a conversa tava boa mas tenho que ir andando, trouxe não repare, só meia dúzia de ovos. Felicidade procê e a criança, Deus bençoe ocêis.
          - Brigada, num percisava! Mas antes de ir cumadi Antonia, faça o favor de ponhá os ovo no mêmo lugar  donde ocê tirô!

 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 02/11/2013
Reeditado em 05/10/2014
Código do texto: T4552618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.