A Pequena Maçãzinha

A florzinha estava a espera do pólen, um amor falso, apenas o contato entre suas existências, e da interação destes nasce a primeira frutinha que cresce e ganha forma , a pequena maçãzinha.

Todas as outras maçãs em sua volta zoavam ela por ser muito pequenininha, mas isso não bastava, quando chegou em casa percebeu que a sua mãe florzinha murchara e seu pai , o pólen, desaparecera de lá.

A pequena maçãzinha sem rumo, triste, é adotado por um cacho de uvas, cuja a forma era toda junta, a maçã inocente não via preconceito por esses pares de uvas adultas serem juntas, a maçãzinha decide viver com eles e tempos depois com o apoio da justiça nacional das frutas pede ao senhor brócolis, o juiz, se podiam adotar a boa e querida maçãzinha, e eis que a noção é aceita e, assim, ele vive feliz com a nova família que ele houvera adquirido.

A maçãzinha, feliz, muda para uma outra escola, a escola das laranjas onde ele se dar muito bem com os novos coleguinhas.

A maçãzinha percebeu que, o verdadeiro pai ou mãe é aquele que cuida, e depois de algum tempo, ele descobre que seu pai, o pólen estaria paquerando outras flores ao redor daquele campo, o filho já não podia acreditar no que via, ele aprendeu uma nova lição: a honestidade é o melhor caminho para que todo o ser vivo do planeta aprenda a conviver em harmonia consigo mesmo e com aqueles que ama; a dor e a tristeza de perder sua mãe nunca mais foi embora, a dor é eterna, não importa o dia ou a noite, mas de alguma coisa ele tinha certeza: ''estou feliz com a nova vida que sigo''.

Franklin Furtado Ieck

Sr Furtado
Enviado por Sr Furtado em 23/10/2013
Reeditado em 06/11/2013
Código do texto: T4537660
Classificação de conteúdo: seguro