Livro Infantil O Castelo das flores vivas publicado 27/01/2021

No meio de uma floresta tinha um castelo onde muitas visitantes não chegavam até lá. Alguns comentavam que lá seria, o Castelo das Flores Vivas que lá todas as flores tinham vida. Tudo era muito curioso bonito, mas muito assustador. Quem teria coragem de visitar este castelo?

Outros comentavam que todas as coisas tinhas vida e falavam.

Havia muitas fadas e duendes encantados. Elas protegia o castelo e as acompanhavam para onde quer que elas seguissem. E tudo isso era vistos por algumas crianças que passavam por perto do castelo .Mas como as crianças não sabiam do que se tratava, vê aquilo, nada aguçava a curiosidade das crianças, e para elas tudo era muito bonito. , Se divertiam muito ao ver as flores voando feito mágicas. E até achavam que era as borboletas dos jardins que as levavam em suas asinhas.

Elas viviam batendo suas asinhas, e bailando ,cintilavam sobre o sol, nas águas e sobre o vento que soprava,

Do sul para norte, do norte para o sul do nascente para o poente e do poente para nascente.

Encantadas com o que viam sempre, elas se escondiam nas folhagens verdes.

Certo dia ,um sapo muito curiosos e malvado, vendo aquelas luzes que cintilavam pelas noites, resolveu dar um salto sorrateiro e cair dentro do castelo, para pega-las.

Mas quando armou seu salto traiçoeiro, ele foi transformado em um besourinho luminoso tão pequenininho, que nada podia mais fazer.

Nem mesmo voar porque suas asas não funcionavam.

Pobre sapo, foi enforcado por uma mariposa gigante.

Moral da história.

Não se deve tentar conhecer o desconhecido, pensando em fazer maldade. ou por curiosidade.

Historia 2

A sapa gulosa

Ela era chamada assim pelas outras do bosque, por que ela comia muito rápido.

Um dia houve um banquete no bosque com muitas petiscos.

nozes, groselhas, amoras, raizes e muitos vegetais.

Gusta, a sapa,comia tudo muito rapido e começou a soluçar muito.

Sua amiguinha, a fadinha gril, era muito magrinha e não comia quase nada porque não dava tempo de chegar.Quando ela chegava, Gusta já havia comido tudo e nunca sobrava nada para ela.

Coitada, mal podia andar,por que era magrinha e passava muita fome.

Ela nunca conseguiu chegar há tempo no banquete.

Vivia fraca e muito debilitada

Mal sabia que a sapa gulosa devorava tudo as presas,antes que ela viesse, só para não deixa la comer.

O que Gusta não sabia era que Gril era uma Fadinha que podia voar voava para procurar alimentos que a algum tempo não tinha podido fazer isto. Mas só bastava um pouco de comida ela retomava suas forças e voaria para bem longe.

Foi ai que um certo dia apareceu no lago,um Javali em sua moto super esportiva, que de repente teve gosto pela gril e convidou para fazer um passeio com ele.

A sapa invejosa que não parava de soluçar,pulou de um lado para o outro e foi logo dizendo:

-Porque não. Eu? Sou bonita, sou rechunxada, sou vaidosa e linda...

O Javali por sua vez, não lhe deu atenção e chegou bem perto de gril e lhe deu algumas uma grosélias na boca.

-Que saco! Retrucou a sapa, furiosa.

Se for com ele,nessa lambreta, vai se espedaçar pelos áááres!!! Vai morrerrrr!!! Você está muito magra.

Isso vai acabar mauuuu!!! Vai se arrependerrr!!!

Gril aceitou o convite do Javali e montou na sua moto. A magricela segurou-se no amigo Javali, e planff... Pregou-se nas costas. A sapa gulosa berrava aos gritos,mas o javali deu uma rápida vira-volta e parou bem em cima e disse.

Vou oferece-la muitos banquetes neste passeio de férias.

Foi ai que Gusa caiu desmaiada no chão,de tanto comer muito.

Moral da história.A gula é um pecado e até pode matar.

Pag7

O Javali e um mamifero arquiodatilo onívorus.

Ele come muito e para matar a cede, e fome ele come vegetais minhocas insetos e pequenos animais.O javali gosta de usar as tocas que o pangolim cavou para morar.

Se não tiver nenhum por perto, ele cava a própria toca.

Por isso assim como o porco ele gosta de banhos de lama, para regular a temperatura do corpo.

Pag8

Javali estava apressado e parou sua lambreta bruscamente quando a fadinha magricela desiquilibrou e caiu de cara na água.

Quase morreu afogada, mas o amigão javali lhe pegou pela perna.

A Grila estava com tanta fome, que foi preciso que o Javali levasse até o bar nos seus braços.

Ainda desfalecida, mas comeu e bebeu cocacola. Rsrsrs.

pag9

Ficou fortificada e caiu na gargalhada, de tão feliz que ficou e

montaram na moto e vruuuuummvrummm,sairam velozes .

Depois de uns segundos chegaram no grande lago verde do Javalí amigão.

Vendo que era tudo maravilhoso, e seu amigo a fizera recuperar sua autoestima, a grilinha começou fazer algumas atividades, para agradar o amigo.

Mas o javali disse.

pag 10

Não! Minha princesa ,você so vai descansar e repousar. não vai fazer nada. Vamos passear pelos bosques e conhecer os encantos do lugar.

DEPOIS QUE CHEGARAM NO GRANDE LAGO.

Eles descansaram da viagem.

No dia seguinte logo pela manhã, o javali, que não lhe trazia todo tempo algo para comer, faz um convite.

Quero que você fique, para morar aqui comigo,para sermos amigos. Vivo neste grande paraiso sozinho.

E continuou.

pag11

Ja fiu perseguido pelos caçadores, que quase me abateram.

Mas escapei e agora quero uma cmpanhia.

Assim podemos nos protejer um ao outro.

O javali ainda disse para grila. Tenho muito medo dos cachorros.

Os cachorros podiam ser meus amigos, mas os homem os treinam para atacar.

A grilinha quis tutubiar, ficou nervosa, e sem falar.

Mas falou.

Eu? Você quer eu morando aqui?

A grila desmaiou.

Não,nao !! Não morra! Pegou nos braços e começou suculejar seu coraçãozinho fragil.

pag12

Depois de algumas massagens, ela respirou.

Aceitou o convite do amigo e no paraiso verde,a grila ficou.

Os dias passaram e os anos e cada dia ela estava mais feliz e agradecida ao amigo.

Um dia ela estava sentada em um folha na beira do lago se aquecendo,quando de repente aparece a sapa ambiciosa.

Assustada e com medo ela disse:parece que estou vendo vultos?

Estou doida?Uaiiii será que estou cega?Uai,Uai meu Deus.Javaliiii!

Me proteja!!!

O javali.

pag13

É vocêêê? o que fazes aqui?

A sapa, muito pálida,carregava um saquinho nas costas com alguns pertences.

Deu meia volta,olhou o lago luxuoso,completo de barquinhos para passeio, cadeirinhas para tomar banho de sol,peixes no aquário e muitas regalias.

Ficou estancada e assustada.

A fada era uma sapa invejosa que soluçava muito e agora havia parado de soluçar, e consequentemente lentamente soluçava.

pag14

Foi tanta a admiração e a surpreza que a fez soluço ficar mais demorado e devagar

Apesar de muito fragil ela tambem estava muito doente e precizava de cuidados.

Mas a grila que tanto havia sofrido,estava muito feliz pois era tratada como uma rainha.

Olhou para sapa.

Pensou um pouco enquanto a Sapa fada tremia de fome.

Disse:

pag 15

_Só tem ajuda se me pedir desculpas.

A turrona, apesar de doente, ainda se enrusgou, se torceu fechou a cara e disse:

Nãããããão!.

Rszrszrzsrzs riu a Grilinha.

-Então volta para o teu torrão.

A sapa estendeu os grandes olhos e observou mais uma vez a natureza daquele ambiente aconchegante!!!

A Sapa. Táááa. Com os olhos pingando as lágrimas e lentamente soluçando

pag16.

Perdããããã!!!.Eu não queria te fazer mal nenhum.

Você me perdoa?

A Grila. Sim.

Perdoou a Sapa e lhe dando direito de tudo que tinha no lago para lazer, um lugar no barco, uma cadeira na mesa das guloseimas para matar a sua fome na beira do lago, e ainda passear com eles na sua mobilete super esfumaçante.

pag17

O coração da Grila e do Javali era so amor.

Neste dia as fadinhas desencantaram pela generosidade da fadinha grila e viraram a primeira vez como fadas reais.

Eles. A grila, o Javali e a sapa que agora não e gulosa, vivem até hoje no grande Lago verde do Javali amigão.

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 01/10/2013
Reeditado em 15/01/2024
Código do texto: T4506701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.