(UM ENCONTRO AONDE SOMENTE REINAVA A VERDADEIRA PAZ!)

(UM ENCONTRO AONDE SOMENTE REINAVA A VERDADEIRA PAZ!)

Entre as belas magníficas araucárias voejavam um bando de excepcionais passaredos.

Os primeiros raios solar mansamente começava emitir seus magnânimos esplendores.

Imperceptivelmente o belo arrebol, deitava em seu leito milenar.

Suaves fragrâncias de variantes perfumes adejavam sobre não somente sobre impávido bosque, mas em direção de diversos recantos.

Planura vale rio montanha, em fim por fim era espetáculo divino, que poucos seres humanos tinham condições de ver.

Sentado em um placidamente na beira de guapo riacho, o nobre morubixaba Arapuã da tribo dos tupinambás, seus olhos serenamente observava o plácido cenário.

Dezenas de espécimes de animais corriam dentre a verdejante planura, outros andejavam não somente nas belas araucárias, como outros arvoredos.

Há fanfarra imitida por aqueles seres deixava o morubixaba estagiado, uma imensa alegria invadia seu espírito. Naquele momento sublime, ele erguendo os fortes braços, por vários minutos sinceramente agradeceu a tupã por aquelas dádivas. Findo o agradecimento ele pausadamente retomou seus passos em direção da sua aprazível aldeia, onde alguns anciões estavam lhe aguardando no intuito de dialogarem vários assuntos dos interesses dos seus residentes. A reunião seria em sua oca.

Assim em um magno alvorecer finda o pequeno conto do sábio chefe Arapuã da nação dos tupinambás no atual estado do Paraná.

Ano que aconteceu esse belo encontro? Mil quatrocentos e dez!

AA.------ J. ------ C. ------ DE. ------- MENDONÇA.

DATA. ------ 29. ------- 09. ------ 2013.

HORÁRIO. DEZESSETE HORAS E VINTE CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 29/09/2013
Código do texto: T4503647
Classificação de conteúdo: seguro