Contos de fadas infantis um reino

Era uma vez,uma Princesinha que morava em um reino encantado muito...muito, distante...

Porém, por capricho do destino,em uma viagem ao mundo fascinante imaginário, ela acabou conhecendo um pequeno príncipe.

A pequena, nunca pensou que um dia fosse se apaixonar.

Acontece que, a pequena Princesa, tinha muitos!! Sonhos.

Um dos sonhos, era transformar a natureza que estava muito devastada pelo homem.

Ela gritava no meio da floresta.

Não havia o verde nos campos,nem as flores brotavam. Não havia jardins,nem a água corriam nos córregos, nem os bosques tinha vida para os elementares da natureza.

Os vales,as colinas, as montanhas estavam desertas,não haviam nenhuma Fada que quisesse por aqueles lugares em ruinas, habitar.

REALIZANDO TUDO ISSO, ELA PODIA SE CASAR.

Só depois que tudo isso acontecesse, a Princesinha podia se casar.

Estando neste mundo imaginário, ela, em uma das suas aventuras mágicas um dia ela se encontrou com o Principezinho, que tinha apenas dez anos.

Um anos a mais que ela, que tinha apenas nove anos.

Mas logo observou, os olhares curioso do Príncipe que não parava de fixar na Princesa.

Não deixando esconder que estava encantado com sua beleza e magnitude, o que era de grande admiração aos olhos de todos.

Esperta, ela via tudo, e logo tratou desafortunadamente de se aproximar. E chegando bem próximo do seu rostinho, olhou nos seus olhinhos azuis e disse.

_Vejo um brilho, em seus olhos, o que tanto admiras?

Ele logo respondeu.

_Vejo o brilho das estrelas.

Ela.

_Acho que está delirando.

E saiu arrebatando a saia do seu lindo vestido de cetim de cor rosa aveludado.

Mas o príncipe sentiu, uma falsa impressão.

De repente ele achou que aquela Princesinha muito obstinada teria um coração tão duro,quanto uma pedra.

Mas sua pureza, era mais bonita... quanto o brilho espelhado da lua e foi o que derreteu o coração, desse anjo paciente.

O TEMPO PASSOU.

Acontece,que com o tempo, eles continuaram se encontrando.

A Princesinha mostrava-se perfeita,como um puro cristal aos olhos do

Principezinho. E ele esqueceu o que percebeu.

O engano. E logo entregou-se ao amor por completo,a bela princesa.

Visto ele, que garantia nunca haver riscos de se apaixonar.

Contudo,o tempo foi passando e a viagem da princesinha, iria terminar a qualquer momento.

Porém o amor dos dois só crescia...

Apesar que a princesa não quereria que isso acontecesse, ela estava gostando, mas tinha muito o que fazer e muitas vezes, ela se enraivecia por estar adiando seus sonhos.

Ela culpava o principezinho de ter atrapalhado os sentimentos do seu coraçãozinho.

Sempre ia aos tapas com ele.

Motivos também, porque ele queria se casar muito breve.

Á medida que isso ia acontecendo,a Princesa parecia cada vez mais ficava desalenta a levar diante o romance e queria partir para suas origens. Abandonar de vez seus sonhos, o que nunca imaginou fazer.

Aos olhos do Príncipe ela parecia estar distante ,ao mesmo tempo que estava ao seu lado. Mesmo se entregando aos carinhos da sua linda princesa.

INDECISÕES

_Essa princesinha não me engana.

Pensa o principezinho a todo instante.

Foi então, que ele, com sua alma de Anjo bom, por medo de magoá-la e com isso acabar quebrando o seu cristal mais precioso, resolveu se afastar da sua doce princesa.

Com o coração partido e os olhos cheio de lágrimas ele partiu para bem longe, onde sua amada nunca soubesse seu destino.

Ao procurar por toda parte do seu mundo, não o encontrou.

A pequena fez uma desesperada fez uma mágica para encontra-lo.

E viu. Ele estava muito longe dos seus olhos, mas bem perto do seu coraçãozinho magoado.

Isso deixou a princesa triste, infeliz e sem poder continuar com suas magicas, fazer mais nada.

Parecia que sua vida tinha dado um ponto final.

A DISTANCIA

Separados,os dois sofriam muito.

Mas as mágicas esforçadas da fadinha, levava aos encontros inesperados.

Ela viajava no pensamento como uma bolha voando ao vento, ia até a morada do seu Príncipe.

Suas visitas eram rápidas, ela só queria sua companhia e chorava, deixando suas lágrimas molhar o rosto do seu amado, ela não podia falar.

Ele sentia sua presença toda vez que ela vinha e também soluçava.

Nenhum dos dois conseguiam resistir o amor que sentiam um pelo outro e se comunicavam pela força dos pensamentos.

SE PASSARAM DOIS ANOS

Apos dois longos anos, o Príncipe pacientemente esperava sua Princesa decidir o sim para torna-la sua para sempre.

Um dia ele observou que a natureza continuava a mesma ,nada havia mudado,ele viajou ao encontro da bela, para faze-la uma surpresa.

O dia estava calmo o vento soprava forte levando o sons e a Princesinha mirou o pensamento até o Príncipe.

Viu que ele se preparava para uma longa viagem.

E o seguiu de longe mesmo. Seu príncipe vinha na sua direção como um beija flor procurando uma rosa.

DECISÃO DO PRINCIPE

_Decidi te acompanhar, ajudar realizar os teus sonhos e construir o teu Reino, o nosso Reino.

A Princesinha ouviu tremula, desmaiou nos seus braços e pediu para ele ficasse.

Pois só ao seu lado, ela conseguiria tudo que mais queria. Esperava este momento ansiosa, para começar a transformar a natureza inteira.

Só podia realizar tudo, ao seu lado que sonhava.

O Príncipe Paciente disse:

Podemos casar depois?

_Sim.

Respondeu ela, num eco estrondoso. As fadas surgiram de repente na frente do casal,ao ouvir o seu grito de felicidade.

Elas queriam presenciaram a princesa começar as transformações da natureza fazer suas mágicas e derramar o bem por todos os cantos.

O bosque estava em ruínas e toda natureza

TRANFORMAÇÃO

Trocou as terras ingratas,por uma produtiva e fartas:Mandou que os ventos frio soprasse levando todos os matos seco do solo para as encostas, onde servisse de abrigo para os bichinhos se amontoassem para reproduzir-se, mandou que o verde brotasse em tudo, que os jardins florescesse e cobrissem o chão com as mais diversas espécies de rosas e flores, cheirosas e perfumadas.

As árvores frutíferas enchessem de frutos saborosos e mandou os passarinhos espalhar as sementes ,que caíssem sementes pelos campos.

A cada dia ela fazia acontecer, cada coisa. E tudo foi se transformando,

e tudo se transformou em uma linda paisagem verdejante.

O DIA A DIA DE UM NOVO DIA.

Ao nascer dos dias, os pássaros,os rouxinóis,os animais,répteis e todos os seres da naturaza cantarolavam nas florestas, bosques, lagos, lagoas ,cachoeiras e rios, na mais perfeita harmonia surreal.

A vida estava em festa, tudo já parecia está perfeito para ela.

A Fadinha resolveu fazer um passeio panorâmico ao lado do seu futuro companheiro.

Os dois voaram pela natureza, para ver se estava tudo do jeito que ela sonhou. Encontrou um pomar todo em flores se exibindo.Pensou. É nele que vou fazer uma festa colossal.

Mas continuou voando ao lado do seu paciente príncipe.

Pousou sobre um grande girassol e observou outro pomar, repleto de girassóis se abrindo sobre os raios do sol, em cores alaranjadas e um arco-íris pousando no céu.

Avistando algumas fadas,que por lá estavam querendo pousar.

E lá de cima ela se desmanchou em risos.

E disse a todas.

-É seus, estes pomares!!! podem ficar! eu fiz para vocês!

As fadas agradeceram com uma rodopiada de mágicas em purpurinas no ar, simbolizando a alegria do momento por encontrar um jardim florido e belo para habitar.

A FELICIDADE E SUPERAÇÃO

Tudo fazia ela ficar mais feliz,quando um dos duendes a avistou e a fez descer e participar da festa da alegria contagiante em homenagem a natureza mágica e bela.

Ela já havia tomado uma decisão.

Agora ela iria se casar, com o seu príncipe.

A magica mais esperada ela fez, quando apareceu o príncipe que a esperava na frente de uma plateia, de mil convidados.

O CASAMENTO

Casaram-se em uma grande festa no castelo na presença de todos convidados.

As fadas e todos os duendes da terra e do país das imaginações estavam lá, embelezados e felizes por tão grande presente.

O casal tiveram muitos filhos:

Fada Lua,Fada Luz,Fada Sol,Fada Briza e Fada Ayga, que tiveram netas muitos bisnetas e tataranetas fadas rainha e princesas.

E moram todos juntos no castelo encantado, no reino muito distante.

Conta ainda que eles se amam e vão se amar sem fim. Ainda que nunca irá ter os seus últimos dias. Viverão eternamente juntos.

escritora fathimacoelho

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 27/09/2013
Reeditado em 09/02/2024
Código do texto: T4500742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.