Os três cavalos [ultima parte]

Seus irmãos voltaram para casa desepcionado por não ter conseguido o anel,voltavam resmungando e maldizendo.

Ao abrirem a porta notou algo estranho,um cheiro desagradavel;ao ecenderem a lamparina, para surpressa deles um susto!Tudo estava sujo de lama e eles tiveram a ceteza que aquele camarada era seu irmão bobo José!

Voltaram rapidamente cheios de astúcia...Chegando lá pediram para conversar com o rei e os criados foram o chamar.

Então eles disseram que José era seu irmão e que um dia ele comentou que se ele conseguisse casar com a filha do rei,na noite do casamento consederia três coisas impossível.

O rei quis logo saber e com certeza seria um desafio.

-Bom ele disse rei que te daria um netinho,separaria a farinha do açucar e atravessaria uma fogueira de sete metros...

O rei mandou chamar a José e declarou uma ordem para provar tudo aquilo e contou o que os irmãos tinha narado.

José ficou sem palavras diante do rei,afinal naquele tempo o que o rei pedia tinha que obedecer.

O rei providenciou tudo e deu um praso de uma hora pra tudo realizar.

José se retirou para uma sala sozinho e ficou pensando,pensando e se lembrou de suas amigas formigas, a garça e os leões.

Pediu para a garça um bebê,para a formiga que separasse o açucar e a farinha e para os leões forças para atravessar a fogueira que já estava pronta lá fora.

Quando o rei chegou com seus irmãos que pensava como ele iria se escapar dessa,ficaram admirados...O bebê no berço,a farinha separada do açucar e só faltava o ultimo.

Vamos rei lhe mostrarei que tenho palavra!

Todos aguardava o acontecimento. Com toda a força José conseguiu atravessar a fogueira deixando seus irmãos mordidos de raiva;diante de tudo aquilo não mais duvidou do irmão o deixando em paz.

José perduou seus irmãos e viveu feliz para sempre.

minha mãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 25/09/2013
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T4497432
Classificação de conteúdo: seguro