Os três cavalos (terceira parte)

José ficou feliz de ter encontrado seus irmãos e iria ficar uns dias com eles.

Os irmãos cheios de astusia combinavam entre eles de aproveitar do irmão até o ultimo centavo.

Assim passaram os dias e os meses e José não tinha mais dinheiro pois tudo que os irmãos pedia ele dava...não tendo mais dinheiro agora dependia dos irmãos malvados.

Tudo ele fazia,arrumava a casa,fazia comida,lavava roupa e tudo mais.....

Um dia anuciava na cidade que o rei iria dar uma festa e todos os jovens estavam convidados a comparecer,quem conseguisse alcançar o anel da princesa que iria estar no alto de uma escada casaria com a mesma.

Os irmãos de José mandou então que ele escovasse seus cavalos e deixasse suas roupas passadas e engomadas,José fez tudo que eles ordenou e então disse a eles:

-Está tudo como me pediu agora posso arrumar a minha também?!

Eles porém começaram a rir e diziam:

Imagina se você vai,não tem mem onde cair morto,rá,rá riam eles...

José saiu muito triste pois ele amava seus irmãos e tudo que ele queria era participar junto com eles dias mais alegres.

A noite chega e seus irmãos foram a festa rindo e zombando dele.Ele ficou ali pensando em um meio de ir também quando;lembrou dos cavalos e rapidamente chamou:

Me ajuda rei dos cavalos preto e imediatamente apareceu o com terno,sapatos e tudo mais.

Quando chegou na festa estava uma fila enorme de jovens tentando alcançar o anel da princesa e em vão...Chegando a sua vez todos ficaram olhando pois era o ultimo que chegara e pelo porte do cavalo temiam em que consegueria.

O cavalo se preparou para o salto e,quase...todos aplaudiram e seus irmãos envejosos ficaram roendo e não o reconheceu pois estava totalmente diferente com uma elegância de um principe!

Cada um voltaram para suas casas,José voltou primeiro que os irmãos que ficaram comentando dele com os outros por lá.

Chegaram rindo e zombando do irmão que ficou dormindo...

Na noite seguinte foi a mesma coisa,agora era o cavalo amarelo e foi a igual da noite anterior.

A ultima noite ele planejou se vingar dos irmãos...passou lama em toda a casa antes de sair lindo como um verdadeiro noivo;todo de branco com seu cavalo branco e foi ao emcontro da vitória.

Foi o ultimo como nas outras noites e quando seu cavalo estava preparando para o salto,seus irmãos olharam um para o outro tentando descobrir quem era aquele camarada e diziam:

-Parece que conhecemos esse cara,será que é quem nós pensamos...e o outro dizia:

-Imagina,não é não.Enquanto isso o cavalo deu um salto e todos aplaudiram,agora ele tinha alcançado o anel;a festa continuaria e os convidados também participaria do banquete do rei.

Maria Selma de Oliveira e minha mãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 25/09/2013
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T4497154
Classificação de conteúdo: seguro