Os três cavalos[segunda parte]

E na outra noite veio um cavalo amarelo na outra um cavalo branco e foi tudo a mesma coisa,todos comiam do trigo o no outro dia estava tudo perfeito.

José se tornou amigo dos cavalos e até cavalgava neles por entre a plantação de trigo eté que chegou o dia da colheita e não mais viu eles por ali.

Passaram cinco anos e José estava com saudades dos seus irmãos e pediu ao seu pai para sair a procura deles,seu pai deu a permisão.

No dia seguinte saiu José pele mundo a fora.

Passou em varios lugares e sempre com seu geito carismatico de ajudar.

Primeiro viu umas formiguinhas tentando levar um pedaço de pão,eleesfarinhou o pão e elas o agradeceu dando uma perninha dela e quando ele precisase elas o ajudaria:-Nunca se sabe né quando vamos precisar de uma formiga.

Mais a frente emcontrou um ninho de garsa que estava em perigo por uma cobra e ele matando- a partiu em pedaços dando para elas comerem.A mãe garsa o agradeceu dando também uma pena para ele com o mesmo objetivo de quando precisar a chama-la.Por último dois leóes brigava pelo mesmo pedaço de carne, ele deu um jeitinho e partiu a carne ao meio para eles.Os leões o agradeceu dissendo:

-Quando precisar de forças e só pedir;dai-me força de dois leões.

-Muito obrigado disse José proseguindo seu caminho.

Andou, andou até chegar em uma cidadezinha , procurou pelos irmãos ali e descobriu que moravm no fim de uma rua na saida da cidade.

Maria Selma de Oliveira e minha mamãe me contava
Enviado por Maria Selma de Oliveira em 24/09/2013
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T4496056
Classificação de conteúdo: seguro