O GALHO E A FOLHA


_Não sei porque deram esse nome, sabe...o que eu tenho a ver com essa história, aliás, tenho nada com a vida dos outros. -disse o galho. A folha replicou:
_Que ta falando sozinho aí criatura, não tem motivos pra reclamação, passa o tempo e você cresce, continua firme e forte, faz parte do caule, arbustos e tantos vegetais, é uma das principais estruturas da árvore.

_Eu sei, por isso mesmo, agora queria saber o que eu tenho a ver com casos extraconjugais, porque usam meu nome em brigas, discórdias e confusões. Se a mulher casada é infiel... ta botando "galho" no marido, quando vai dar erro em alguma situação as pessoas falam, "ih, vai dar galho"...quando alguém recebe ajuda, "você quebrou o meu galho", em chavões, "macaco gordo não pula em galho seco", e por aí vai... Já não chega ter que aguentar os passarinhos todas manhãs cantando no meu ouvido, fora as cagadas que levo, e tanto lugar pra ninho esses passarinhos resolvem fazer aqui. As abelhas chatas vem com as colmeias, tenho que suportar o zumbido calado. Tem mais, no verão é a invasão das cigarras que me irritam, os machos resolvem cantar no meu ouvido pra atrair as fêmeas, agora eu pergunto, o que eu tenho com isso, tanto lugar pra cantar, campos, montanhas...ninguém merece viu.
_Você reclama sem motivos, suporta todas as estações, entra inverno sai inverno e você sobrevive, aguenta as rajadas de vento, chuvas, calor, frio, enquanto eu, que sou apenas uma lâmina verde sustentada por uma haste, ainda assimilo todo o gás carbônico, no primeiro vento forte eu tenho que partir e ser levada, sabe o destino pra onde, não conheço o outro lado da vida, mas vejo tantas folhas secas ao redor...sou frágil... muito frágil, snif, snif...ninguém percebe que tenho sentimentos, snif...
_Não chore assim folha, a sua estrutura é importantíssima para o reino vegetal, você é uma criatura responsável, realiza a fotossíntese que nos garante a vida, você tem o limbo como aliado, o pecíolo que te sustenta. Pense no lado bom, a sua passagem é breve, mas você é útil em muitos remédios, chás...te digo mais, você inspira poetas, "as folhas caem mortas como eu", você concede sombra, abriga, protege do sol ardente...você, além de tudo vive cercada de flores com aquele perfume...
_Sou muito emotiva, quando observo o vento levar uma irmã, penso ser a próxima, sei que minha passagem é curta, mas tento não pensar nisso. Outro dia vi uma foto no Facebook sobre a devastação da Amazônia, sabe, verdadeiro "holocausto", pessoas sem consciência, dizimando as florestas, sem amor com a natureza, sem afeto natural, exibindo poder sobre tudo, Expulsando índios que tanto cuidam da nossa espécie. Será que não notam o valor que temos ao ecossistema? Até quando galho...?
_É triste ser queimado sem poder dizer uma palavra...-disse o galho.

_Sabe galho, dure o tempo que durar, todos somos necessários à vida, não vê as flores, vivem pensando com os botões dela, anunciam o tempo dos frutos. E os frutos que vem na estação própria, crescem, amadurecem e chega a hora de serem colhidos...
_É verdade, folha...-disse o galho.
_A nossa mãe árvore, que dá exemplos, porque quando uma árvore é boa todos querem provar do seu fruto, todos querem se abrigar debaixo da sua sombra, os passarinhos nela fazem seus ninhos, nas manhãs tocam a sinfonia perfeita louvando ao Criador...o Criador...o vento...o vento...adeus...-A folha sussurrou.
_Nossa, que vento veio agora...você viu folha...folha, cadê você...
folhaaaaaaaaaa...



O galho olhou ao longe.... viu a folha sendo levada pelo vento sabe o destino pra onde...

Moral da História:
"Não cai uma folha da árvore se não for da vontade de Deus"
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 21/08/2013
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T4444728
Classificação de conteúdo: seguro