QUEM NASCEU PRÁ FRANGO...

Uma galinha chocou seus ovos e nasceram pintinhos lindos.

Um deles, porém era maior que os outros.

Quando estava quase um "franguinho", já bem maior que seus "irmãozinhos", teve um espécie de crise existencial.

Então, preocupado, fez uma oração ao Deus das Aves, dizendo:
Senhor, quero te pedir perdão e te confessar algo:
Ultimamente, depois de ter observado um gavião voar e pousar no galho de uma árvore, tenho tido pensamentos e sentimentos muito estranhos: Subi a um dos "poleiros", e tentei voar. Na verdade, cada dia subo a um poleiro mais alto, e me lanço, para o chão... Senhor, perdoe minha prepotência...

Um dia daqueles, o gavião, que só observava de longe, desceu ao quintal, quando aquela adolescente ave, com muito medo falou:
-O que será de mim agora? Estou morto!!!!!

O gavião, sempre mantendo a distancia, começou a conversar:


-Porque você está sempre aqui? Cadê sua grande e poderosa mãe?

-Minha grande e poderosa mãe está lá no galinheiro. Não me mate! Não me mate!

-Você está brincando comigo? Eu não estou interessado em brincadeiras. Quer dizer que sua mãe está no galinheiro? Não me diga!!!!

-Por que você fala desse jeito? O que há de errado???

-Ora, você sabe muito bem que se alguma águia passar, muito rápida, por algum galinheiro será para pegar algum ovo de tira-gosto...

-E o que eu tenho a ver com águia? Nem nunca vi uma...

-Ah não? E o que você é? Estou começando a pensar que você é meio fraco da memória...

-Ora, eu sou um frango. Fui chocado pela minha mãe galinha e fui criado junto com meus irmãozinhos pintinhos.

-O quê??? Quem te disse isso?

-Foi assim que aconteceu e esta é a minha vida...


-Como pode ser tão idiota?!? Você é uma águia!!!
Não consegue perceber a diferença no tamanho, na plumagem e em tantos outros detalhes?!?

-Como assim?? O que você quer dizer?! Conte-me mais um pouco sobre isso...

-É lógico que algum homem colocou o ovo, de onde você sairia, debaixo da galinha que estava chocando; e você passou a crer que era um pintinho filho daquela galinha.

-Mas, isso é um absurdo! Isso é um insulto!

-Pare com essa conversa estúpida! É claro que você é uma águia. E as águias são aves enormes, que voam às maiores alturas, estão no topo da cadeia alimentar, não conhecem tempestade nem tempo ruim, porque fazem seus ninhos acima dos montes, vivem o tempo de vida de um ser humano, cerca de 70 anos, e não temem a nada...

-Uau!!! Você quer dizer que, na verdade, eu sou uma águia?

-É claro seu tonto! Olha como você está ficando a cada dia!

-Então eu posso isso tudo?

-É claro! Todos sabem disso, parece que só você que não! Agora vá lá, abandone essa vidinha medíocre de frangote, sem defesa, cagando de medo de tudo que vê e assuma teu verdadeiro destino. Vá!!!


Após essa conversa, a águia enganada entendeu o que, na verdade é, começou a testar seus vôos em maiores proporções, depois chegou para a família e explicou que tinha descoberto a verdade, despediu-se de todos e subiu, para viver sua própria natureza e deixar para trás todo medo e toda dúvida que vinha lhe acompanhado todo aquele tempo...


Enfim, aprendemos que:


A Verdade sempre aparecerá!
Quem nasceu para frango nunca chegará a ser águia.
Você nasceu para algo específico. Descubra!
orlandocosta
Enviado por orlandocosta em 09/08/2013
Reeditado em 03/07/2015
Código do texto: T4426790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.