A PRINCESA E O SAPO

Francamente, a princesa acordou indignada... na janela do quarto do castelo o sol prometendo o dia lindo...O noivo, príncipe Fred, estava noutro mundo, era "guerreiro" incansável, tudo se resumia no jogo. Mal terminava a guerra, começava outra. A princesa Raísa queria atenção do noivo, estava insegura à respeito do sentimento. O noivado foi exigência do rei, seu pai. Para manter tradição,famílias da realeza uniam forças através de casamentos negociados. Raísa tinha estilo, era alheia a protocolos reais, nunca considerou a realeza superior a plebe. Suas irmãs mais jovens eram as preferidas do rei. Acompanhadas na educação por governanta austera ( instruídas em tudo e mantidas afastadas), recebiam todo aprendizado necessário, aulas de etiqueta, música e línguas. O desejo do rei Henrique de não serem rebeldes como Raísa (irmã mais velha), prevalecia.

Raísa ordenou ao chefe da guarda o cavalo preparado para montaria. Há tempos queria sair do ambiente do castelo. A cavalgada no campo sempre lhe fez bem. Detestava ser acompanhada por cavaleiros da coroa responsáveis pela segurança real. Sem o conhecimento do rei ela dispensava serviços da guarda. Cavalgar sozinha, dava-lhe sabor de liberdade. O vento suave trazia o cheiro do campo, deixando para trás cobranças recebidas pelo jeito despojado de ser... suas ideias libertárias nasciam no alvorecer.

Nem sempre o rei é dono da razão, suas decisões, muitas vezes, podem levar o reino ao engano. Foi péssima ideia obrigá-la ficar noiva do príncipe imaturo. Ela, no momento de expor sua vontade usou tom suave de conciliação. Não teve saída. Raísa foi alvo de críticas de membros da corte, conselheiros do rei sempre davam palpites nos assuntos da família.Tudo para eles era questão de poder, o rei se unindo por laços de sangue com outro reinado era interesse principal. Os resultados do compromisso assumido fez a princesa sentir estresse, comprometendo a saúde física, mental e emocional. Ela sabia, a qualquer momento, que essa coisa poderia explodir. Evitava expelir a mágoa atravessada na garganta.

Seu noivo tinha vindo de terras longínquas para vê-la. Agora estava lá, na "guerra", acomodado na Sala da Estratégia do castelo da noiva. O capitão da guarda ao seu lado participando do jogo e os outros soldados assistindo a "batalha" Heavenly Sword no Playstation 3; amanheceram jogando... Isso a revoltou. Era obrigada aturar a situação por conveniência do título que ostentava, pelo capricho e desejos que não eram seus. Por essa razão resolveu espairecer. Respirar outros ares aliviaria a tensão.

A princesa cavalgou até a lagoa, desceu, ficou parada olhando o reflexo do rosto na água. Pensando no futuro, ouvindo o coaxar à margem, sapos afinados chamando atenção das fêmeas. De repente,o sapo aproximou-se na beira da lagoa. A saparia, ranídeos e pererecas, assistiam de longe a atitude do corajoso batráquio. Houve bolsa de apostas entre eles. Se com a lábia o sapo conseguisse o intento, tornaria-se o "rei do pedaço", teria mordomias até o fim dos seus dias...

_Alteza, estás pensativa, olhar triste...posso ajudá-la? Disse o sapo.
_Não sabia que sapo falava, como podes ajudar-me se és sapo?
_Por encanto, princesa, a fada incumbiu-me a missão, se beijares minha boquinha terás o desejo realizado.
_Verdade? Conte-me essa história direito, quer dizer...eu tenho de beijar-te...
_Sim, Tua felicidade depende do gesto, alteza, o beijo. É a linha tênue entre tua tristeza e a felicidade, teu beijo me transformará no príncipe. Casaremos, teremos muitos filhos, seremos felizes na união dos nossos reinos.

_Hummm, entendo...o beijo então...A princesa pensou por instantes... - tudo bem... Ela disse.

O sapo fez biquinho,recebendo o beijo ganharia a aposta, a cena foi
assistida por olhares desconfiados dos apostadores. A princesa abaixou-se calmamente, botou o sapo na palma da mão, fechou os olhos, fez biquinho...
De repente, abriu a boca e... engoliu o sapo. Não era novidade, a princesa estava cansada de "engolir sapos" no castelo. Os espectadores saíram numa disparada só, assustados com o destino do amigo e o apetite da princesa. Raísa pegou lenço, delicadamente limpou a linda boquinha carnuda e montou no cavalo.

No caminho de volta estava triste, não encontrava meios para sair do casamento iminente com o príncipe viciado em jogos de espadas online, videogames, Playstation, XBOX da vida... Para seu espanto, viu o clarão à frente, forte como a luz do sol... Ouviu a voz:

_Princesa Raísa, tenho te acompanhado e ouvido teus lamentos, estou aqui para conceder-te livramento.
_Quem és...e como me livrarei desta angústia?
_Sou tua Fada Madrinha...farás o seguinte...A princesa Raísa foi instruída sobre como atuaria na chegada ao castelo.

Terminada a fase principal do jogo, feliz, o príncipe procurou a princesa. Estava empolgado, foi até o jardim contar sobre a grande batalha, guerra de espadas...foi incrível...Quando foi interrompido, Raísa tocou suavemente a mão na boca dele...

_ Fale mais nada, apenas beije-me... O príncipe sem entender direito obedeceu, deu longo beijo na princesa. Viu o mundo girar, girar, sentiu-se leve, solto no ar, como estivesse voando, voando para terras distantes, numa linda viagem...tudo verde... verde... abriu os olhos...a visão... estava na beira da lagoa rouquejando... Cercado pela saparia, rãs e pererecas admiradas. George parecia ter saído do pesadelo, vagamente via exércitos, não lembrava de muita coisa, tinha sido ferido na grande batalha de dois reinos que lutavam com espadas. O reino, soldados comandados por ele, o capitão da guarda, o castelo, a princesa...sua mente estava confusa.

_Nossa George, ela não te beijou, te engoliu, como conseguiu sobreviver aparecendo de repente aqui, vivo? Grasnou a rã.
_Felizmente, para nós,  você perdeu a aposta, ela não te beijou, te engoliu, como conseguiu sair de dentro da princesa? Coaxou a perereca...


O príncipe Fred nunca mais foi visto pelas terras do rei Henrique. O soberano achou desonrosa a repentina partida do príncipe, ninguém o viu partir... Mostrou ser mal caráter, indigno tê-lo como aliado no novo reino, a aliança havia sido quebrada...A princesa Raísa surpreendeu-se com o resultado das palavras da fada madrinha. Casou-se com o Duque de Winston. Com a morte do pai tornou-se rainha. Teve dois filhos...

Alguns anos depois... os filhos adolescentes esperavam ansiosos o lançamento do Playstation 4.

Moral da história: Às vezes, se faz necessário "engolir sapos" para atingir metas, mesmo não fazendo parte do cardápio.
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 26/07/2013
Reeditado em 02/08/2013
Código do texto: T4404923
Classificação de conteúdo: seguro