Sonho

A agulha começou a descer suavemente até encontrar as linhas quase invisíveis naquele disco preto, o chiado tão característico daquele disco era o que fascinava muitos, a música começara a surgir através daquele chiado, a voz grossa e melodiosa de Pops fizera ele fechar seus olhos e sorrir enquanto balançava na cadeira.

O vento gélido com poucos pássaros que passavam voando por ali o encantava, ele não era preenchido de rugas ou expressões da idade, apenas a plenitude da jovialidade, era um forasteiro naquelas terras e devido as suas muitas experiências resolvera ir morar ali e naquele dia resolvera desligar-se do mundo, só queria escutar suas músicas sem receber nenhuma SMS, e-mail e nenhuma notificação nas redes sociais, nem ao menos ligou o computador!

Queria um dia só para ele e aquele dia estava perfeito: nublado numa mescla de nuvens cinza chumbo e cinza claro contrastando no céu, os barcos de pescadores se aproximando do cais enquanto os filhos daqueles trabalhadores do mar sorriam e chamavam os pais, e quando o sino dos barcos tocavam avisando que estavam praticamente atracando era como melodia para seus ouvidos fatigados de uma vida tumultuada.

O disco havia sido trocado automaticamente e agora a voz branda e idosa de John Hurt Mississipi era escutada.

Ele havia se desiludido com o amor, mas não se excluía da culpa, entretanto resolveu se recolher em um lugarejo que ninguém o encontraria.

Para confirmar que não era um sonho abriu os olhos e se deparou com toda aquela visão e sabia que era real, se levantou respirou bem fundo e soltou o ar, sorriu e foi até a cozinha pegar uma caneca de capuccino sem açúcar, antes de voltar para continuar apreciando a vista, trocou o disco para Nina Simone amava aquela negra.

E assim continuou sorrindo e balançando a cadeira enquanto Nina Simone tocava no seu toca-discos e saboreava aquele capuccino....

orita
Enviado por orita em 24/07/2013
Código do texto: T4402378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.