Flores e espinhos do castelo de Iuare. Parte Final
O dia do casamento chega e Cindi não se rebela,se esse é seu destino então assim vai ser. Sal está pronto e toda irmandade curiosa para assistir a união que imortalizara os Sada.Mas Bava fica com medo que Cindi tropece em alguma coisa e faça feio no casamento então prepara um última poção para ver se recupera a visão de Cindi.Pede para que Benô busque o caldeirão e leve até o quarto de Cindi.Sal entra no quarto de Cindi e pergunta o que Benô quer,e chama ele de imprestável e diz que se soubesse que ele iria ser tão burro não teria roubado ele dos braços do pai,quando pequeno. Benô fica muito irritado , larga o caldeirão no chão e da um empurrão em Sal.Sal pega e joga caldeirão em Benô o antídoto que era para ser para Cindi.
Benô então grita muito de dor e Cindi não sabe o que está acontecendo.Nesse momento Benô se transforma num belo homem e luta com Sal até empurrar ele para a janela,onde Sal cai no lago e vira um Crocodilo. Benô pede para que Cindi segure nele para que ele ache a saída e fogem daquele lugar,Benô deixa Cindi no começo do castelo de Iuare e vai embora.
Cindi segue andando sem saber pra onde e ouve a voz de Iuare,que se ajoelha e pede desculpas a Cindi,começa a chorar, suas lagrimas que caíram na mão dele,ele poe a mão nos olhos de Cindi que volta a enxergar.Mas nada sente pelo príncipe,nem consegue ver beleza que antes via.
Agradece Iuare por ter feito com que sua visão voltasse,e diz que precisa ir. Iuare disse então que sofria de acovardar diante das pessoas que amava,que quando seu irmão era pequeno o salvou desse mesmo Dragão e foi corajoso mas levaram seu irmão no seu lugar.Como gostaria de ter a coragem do irmão,mas morria de medo de machucar.
Então Cindi disse-Benô é o seu irmão.
-Benô o ogro?Não, não pode ser.Meu irmão não era um ogro e era muito inteligente,além disso esse ogro é malvado e atrapalhado.Meu irmão sozinho plantou todas essas rosas,disse que tinha sonhado com uma fada da lua azul e mandou que protegesse o castelo com sementes que
tinha dentro do quarto.
Como era o nome do teu irmão?
Iuare como o nome do nosso pai falecido.Eu adotei o nome dele porque levaram ele no meu lugar.
-Foi capaz de perder a identidade por medo,você viveu trancado dentro do castelo por medo?
Cindi você já viu a marca que tenho na mão?Na minha mão esquerda?
-Sim a estrela igual a minha por isso acreditava que você estava destinado a me salvar,por isso me ceguei,me perdi achando que quem me salvaria me perdeu,me abandonou...Então,você é Benô...
-Sou Benô mas existem outros Benôs,meu irmão não podia ser aquele ogro porque se quer me reconhecia...se eu revelasse meu nome teria que casar com uma das bruxas que estavam atras de um herdeiro da lua azul...todos por essa região sabiam que era Benô quem tinha a marca e não Iuare,eu achei que viriam me buscar mesmo assim,mas pararam de rondar o castelo...meu pai morreu,e depois acho que acharam você.Mas eu não poderia me arriscar a sair até que passasse esse dia.
Eu estava cega,mais você não consegue enxergar que seu irmão foi enfeitiçado,você acha que iriam devolver ele só porquê ele não tinha a estrela?
-Meu irmão...e pra onde foi?
-Não sei,mas se encontrar ele,vou seguir junto dele.
-Cindi,um ogro tão feio,olha quem sou,olha o castelo,a estrela,estamos destinados...
-Sim um ogro feio,mas com atitudes nobres,corajosas atitudes,vou procurar uma cura pra ele,ele não merece passar a vida dentro de você,dentro de um Benô.
Cindi seguiu seu caminho e de longe viu o Dragão arrancar o verdadeiro Benô de dentro do castelo,onde passaria 15 anos de noivado com as bruxas.
Cindi não voltou e decidiu que se encontrasse Iuare,nada falaria,Benô teria que ser suficientemente corajoso para se salvar daquela situação.Já que já tinham pago tempo suficiente de suas vidas,por covardia dele.
Chegando perto de um vale,Cindi vê flores como aquelas do castelo,para e se fere de propósito,mas nem um efeito lhe faz.Um homem se aproxima e pergunta;-porque se machuca?
-para ver se sinto dor...você viu um ogro por aqui?
-o que uma moça bonita,quer com um sujeito tão feio?
-esse sujeito feio salvou a minha vida e eu vou salvar a dele.
-aceite essa rosa
-não tirou os espinhos
-não gosto de tirar a natureza da rosa
Cindi tirou um lenço do bolso escrito Iuare,e disse
-enrole a rosa,no seu lenço
-então sabe que sou Benô?
-Não,o Benô já saiu de você,quando Sal te desafiou,você é Iuare.
-Temos muito o que conversar,o que acha de vir comigo?
-Pra onde vai me levar?
-Pra onde você quer ir?
-Para qualquer lugar onde não existam castelos...