Flores e espinhos do castelo de Iuare. Segunda parte.

Cindi fingia estar presa carregando a corrente por toda parte,e sabia que as bruxas escutavam de longe o barulho da corrente,para saber por onde andava.Enquanto preparava o jantar Cindi amarrou a corrente na cadeira e subiu em cima do armário para pegar o velho livro de receitas que sempre foi proibida de mexer.E lá pode ver toda a profecia dos Sada.E que por isso ela estava naquela casa,mas não estava destinada a isso,como tinham sido cruéis em mexer no sua verdadeira passagem pela vida!A menina ficou muito assustada com toda aquela bruxaria e acabou se desequilibrando e caindo fazendo um tremendo barulho e derrubando o livro,se apressou para perto da cadeira para esconder a corrente.

Benô entrou e viu toda a bagunça e logo atras vieram as Bruxas,que viram o livro aberto.Então Cindi disse-vocês me enganaram,eu li o livro...

Enquanto juntavam o livro Cindi rapidamente desamarrou a corrente da cadeira e amarrou a si. Beva repreendeu Cindi dizendo que era metida e deu com o livro em sua face,fazendo com que desmaia-se imediatamente. Então Benô levou Cindi para o quarto dela,Cindi tinha muita sorte,porque Benô era um ogro burro e não percebeu que a corrente estava apenas amarrada na perna.

Cindi acordou de madrugada e amarrou a corrente num travesseiro bem gorducho.Logo na porta do quarto viu Benô que roncava tão forte que estremecia as paredes.Foi ligeiro para fora e passou pelo corpo a primeira folhagem que viu,para que não sentissem seu cheiro.

Iuare deixou a luz acesa,para que Cindi se norteasse durante a escuridão para chegar ao castelo.

Bava adivinhou que coisas erradas estavam acontecendo,não sentia mais o cheiro de Cindi.E foi conferir,ao constatar seu sumiço deu uma paulada na pança de Benô que não fez o serviço direito e ainda roncava abusadamente.

Quando Cindi estava quase chegando no castelo,viu o príncipe vindo busca-la,deu-lhe um abraço e viu o Dragão vindo atrás dela,não dava mais tempo de entrar e o príncipe perdeu sua coragem, largou sua mão e disse -vá,corra e fuja,não conseguiremos lutar contra o dragão.Cindi corajosamente correu,mas tropeçou e agarrou-se nas roseiras grandes que estavam perto para não cair,era daquelas que ganhava de Iuare,os espinhos machucaram toda seu corpo,principalmente seus olhos,os espinhos imediatamente cegaram seus olhos.

Assim mesmo desorientada Cindi corria para qualquer lugar para achar a saída,mas foi pega pelo Dragão e Iuare ainda de longe podia ver Cindi ser novamente acorrentada.

Cindi vivia mais infeliz ainda agora que sabia toda a verdade,e todos os dias as bruxas lavavam seus olhos para ver se Cindi enxergava de fato.Mas acharam melhor assim,já que o casamento com Sal era prometido e sua cegueira facilitava tudo.

Branca Dee
Enviado por Branca Dee em 15/07/2013
Código do texto: T4388656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.