(O PEREGRINO NA BUSCA DA ESTRADA DA ESPERANÇA!)

(O PEREGRINO NA BUSCA DA ESTRADA DA ESPERANÇA!)

Peregrino onde pretende chegar com seus passos calmos?

Oh meu jovem, meu destino é encontra a estrada da esperança!

Admirado fiquei!

Indaguei:

Poderia o nobre amigo dizer como pretende chegar nesta estrada?

Exposto um calmo sorriso, respondeu.

Primeiramente eu terei que encontra o pássaro azul.

Pássaro azul eu exclamei!

Sim jovem, somente ele poderá dizer qual é caminho correto que terei de percorrer na busca do caminho da esperança.

Aonde reside esse pássaro?

É outro detalhe belo, interessante de descrever.

Como assim?

Ele reside no alto da montanha do sonho!

Agora vós me deixastes confuso peregrino!

Explico: esta magnífica montanha, é que reside o pássaro azul.

Chegando nessa montanha como pretende galga-lha?

Simples! La estará me esperando á nuvem translucida que calmamente me levara até o seleto pássaro.

Agora você me deixa completamente perdido!

Tornando a sorrir, retrucou;

Calma jovem! Que estou lhe falando, já está tudo programado antecipadamente.

Explica-me melhor.

Farei com inteiro prazer.

Eu sou um dos vários caminhantes do tempo, que por merecimento auferimos recebermos essas dádivas sublimes, ofertadas os magnos mentores estrelares.

Assim sendo, no momento que não somente eu, mas outros planejam esta magnânima viaje, obviamente consultamos nossos queridos mentores.

Recebendo deles autorizações, ficamos cerca de três meses concentrados na choupana do elfo dos conhecimentos.

Solicitando que eu não o interrompesse, prossegui-o.

Vivendo cordialmente neste local, nós no preparamos conscientemente a fim de isentar nossa romagem, estudamos com afinco leis transcendes que não somente nos fortalecem fisicamente, mas essencialmente espirituais.

Adquirimos uma disciplina correta, uma vez que esta palavra é usada ainda erroneamente pela maioria dos seres humanos.

Explique significativamente como deve se entender a disciplina que não somente o nobre caminhante tem, como os demais que seguem sua jornada!

Será um prazer jovem:

A disciplina, ela deve se maleável, donde se instrui quatro princípios, que são. Bondade, compreensão, harmonia, fraternidade.

No dia que os seres humanos compreendem essas leis basilares sobre a disciplina, os grandes conflitos inerentes que atualmente campeiam sobre a superfície terrestre, pausadamente findarão.

Mas este assunto para outro dia.

Voltando a minha caminhada, findo nosso retiro de concentração, estamos preparados a iniciar nossa jornada.

Foi assim que eu estou seguindo minha lida, em busca da estrada da esperança.

Ultima pergunta, posso fazer?

Obviamente meu jovem.

Que pretendeis encontra nesta estrada?

Somente uma resposta eu lhe darei.

O significado da essência prima do amor!

Não “amor” que a maioria dos seres humanos fala, mas sim seu cerne, que é o grande amor universal!

Abraçando o jovem com imenso carinho, paulatinamente o nobre peregrino prossegui sua suave caminha, em direção da estrada da esperança!

AA. ------- J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. ------- 08. ------- 07. ------- 2013.

HORA. ------- VINTE E UMA HORA E SETE MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 08/07/2013
Reeditado em 21/11/2013
Código do texto: T4378091
Classificação de conteúdo: seguro