Pedir desculpas

Ederson riu internamente ao olhar-se espiritualmente, e lembrou-se de um doido que ele conheceu na vida.

Certa vez quando se dirigia ao trabalho, na ocasião ele caminhava pela calçada em direção ao ponto de ônibus, quando avistou uma simples barata caminhando em sua direção, imediatamente em seu gesto instintivo, por ser um bicho repugnante, ele levou seu pé em sua direção e a esmagou com uma leve pressão, foi quando surgiu Tico, um rapaz esquizofrênico que morava na região.

- Não meu amigo, não faz isso, você está tirando uma vida.

Imediatamente para não constrangi-lo, Ederson tentou se desculpar.

- Desculpe meu amigo!

- Você não tem que se desculpar comigo, é pra ele que você tem que pedir desculpas. (e apontou o céu como direção)

Para não contrariá-lo, Ederson olhou para cima e disse:

- Deus, me perdoe por isso.

Tico lhe abraçou como um irmão, e lhe disse:

- Olha cara, nós temos que respeitar os seres, pois eles são provindos das leis, as leis de Deus, que é a maior prova da sua divindade, porque se não fosse Deus, nós não existiríamos, seríamos apenas objetos na exuberância do infinito. Deus nos deu a obra máxima da sua existência, que é a vida, temos que respeitá-la, a soberania da sabedoria só é digna quando temos a simplicidade de compreender o poder máximo que nos rege.

Tico ainda olhou fundo nos olhos de Ederson, e disse:

- Meu amigo, você não é nada se você não aceitar a essência da sua existência, e essa essência é o poder de Deus, a vida, os sonhos, a emoção, o amor que nós sentimos, não são frutos de uma máquina, são fluídos do nosso espírito que Deus em sua divina amplitude nos concedeu, e nós não devemos menosprezar, devemos ter esse espírito divino dentro do nosso coração. Lembre-se, nunca tire uma vida, nem que seja de um inseto sem necessidade, para Deus ela é fluída com muito amor, e uma vida não se recupera, uma máquina sim, mas uma vida não. Meu amigo, você é o mestre da sua mente e do seu coração, não desperdice sua essência com conceitos mesquinhos, viva sua plenitude para ser feliz de verdade.

"Felicidade vem de um espírito pleno de sabedoria."

Obs: Este conto faz parte da minha mais nova obra, "O silêncio de um sonho".

Zélaio
Enviado por Zélaio em 02/07/2013
Código do texto: T4368360
Classificação de conteúdo: seguro