A comemoração da águia.

No dia 4 de julho, a águia, animada com as festas de comemoração da independência dos Estados Unidos da América, chamou outros bichos para compartilharem com ela aquele momento de alegria. Ave de rapina como ela, só que vivendo nas cidades, o falcão foi convidado juntamente com a formiga.

- Meus amigos, hoje eu quero comemorar ao lado de animais como eu – disse com entusiasmo a águia, ao ir se para encontrar seus convidados de honra naquele dia.

O falcão, sem entender muito bem o motivo do convite, agradeceu, mas expôs à colega de céus seu espanto.

- Somos duas aves que gostam de carne, entretanto, o motivo do convite ainda não está bem claro para mim...Não tenho o seu garbo, a sua beleza e a sua altivez, por que motivo me chama para esta comemoração tão bonita?

Já a formiga, meio indiferente às duas aves de rapina, arriscou-se a entrar na conversa, exprimindo também sua dúvida quanto àquele momento inusitado e sem sentido para ela.

- Dona Águia, do mesmo jeito que o falcão, pergunto, com curiosidade tremenda, o motivo de estarmos aqui?...Por quê?

- Meu filhote, quando o estou ensinando a voar, só o deixo, quando rompe os ares e ganha a independência. Respondeu tranquilamente a anfitriã – Você, falcão, é como eu: só volta para o ninho com a comida para as crias. Já você, formiga, só para o trabalho depois de conclui-lo.

MORAL: Se não conseguir da primeira vez, tente outra vez.

Moysés Severo
Enviado por Moysés Severo em 20/06/2013
Código do texto: T4349950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.