Flores e espínhos do Castelo de Iuare - Parte 1
A lua certa se posicionou e brilhou no exato momento do nascimento de Cindi,fazendo uma marquinha de uma estrela no seu punho esquerdo.As bruxas,ogros e dragões de uma mesma seita,estavam reunidos para o ritual e viram dentro da bacia esmaltada o exato lugar de onde estavam todos os famíliares de Cindi.
Um acontecimento desses só acontece de quinze em quinze anos e o próximo herdeiro dos Bruxos de Sada tinha de ter a marca da estrela para receber todo poder e herdar o Castelo.A solução dos Sada era roubar o bebê e proteger por 14 anos e então fazer com que Sal case-se com Cindi e gere nela o herdeiro, para que quando vir a lua certa possa nascer o bebê Sada,e assim cumprir com o ritual.
Então as irmãs mandaram ogros e dragões para queimar e matar toda comunidade da família de Cindi,e roubar a pequena.Depois a colocaram no orfanato,onde os ogros trabalhavam como guardiões.
Uma orfã diante de tantas outras num orfanato banal.Cindi que com 9 anos se mostrava feliz com tantas outras irmãs com a mesma história.Mas Cindi só ficava temerosa com o faxineiro,Benô um ogro que assustava,não por sua feiura comum a todos os ogros.Mas porque foi Benô quem derrubou uma poção mágica nela quando bebê.Tinha um olhar malvado e as vezes um sorriso de canto de boca como se soubesse qualquer coisa.
A verdade é que a poção que aparentemente nada alterou em Cindi,era feita pelas irmãs bruxas, para que desse beleza ao bruxo Sal,que com o passar dos anos com suas maldades mais feio ficava.
Quando Cindi completou 10 anos,as bruxas acharam melhor que a menina começasse a viver com elas para ser preparada para o ritual futuro,então o ogro Beno fez com que Cindi dormisse profundamente e se encarregou de levar Cindi nas costas como se fosse um saco de batatas,e entregou para as bruxas.
Quatro anos passaram e Cindi era muito bem tratada,mas proíbida de ir muito longe,principalmente entrar nas terras do princípe Iuare.O que Cindi desconhecia era que as flores espinhosas do castelo de Iuare continha o antídoto do feitiço.Cindi era bem infeliz,perdeu suas amizades e apesar de ser bem tratada,sabia que alguma coisa muito estranha iria lhe acontecer nos próximos dias.Sal apesar de ficar menos feio pelo feitiço,era repugnante,era grosso e apesar de poucas vezes visitar as irmãs,Cindi percebia a empurrariam para casar com esse bruxo mal educado,mas Cindi se conformava,já que achava ser esse o seu destino.
Um dia Cindi acordou mais cedo e curiosa com com as propíedades do princípe Iuare,foi andar por lá.Foi surpreendida,Iuare a olhou fixamente e Cindi se encantou com a beleza do princípe.Se voltou pra traz se desculpando,mas ele segurou nas suas mãos e arrancou três de suas flores espinhosas e quis lhe entregar.Ela recusou,não por não gostar de flores,mas pelos espinhos disse.-Minhas...tias...tem muito medo que eu me fira com os espinhos,porque sou alérgica.
Então ele pegou seu punhal,e alisou todo o caule arrancando os espínhos,depois pegou um lenço do bolso e cobriu,fazendo um maço bonito de flores -Para perfumar o seu quarto...
Ela agradeceu e foi ,já que não poderiam perceber sua falta.
E ele disse - volte amanhã.
Ninguém,percebeu sua saída,e as flores foram colocadas no quarto,onde ninguém entrava.Cindi,passou a ver o princípe todos os dias pela manhã bem cedo,e o seu quarto se encheu de flores.
E uma bruxa eficiente tem um bom faro,Beva a mais velha,começou a achar que os campos do príncipe estavam longe demais para cheirar tão bem,e logo conhecia muito bem esse cheiro.
Entrou de surpresa no quarto de Cindi,que estava com o princípe,mas o quarto cheio de flores e lenços bordados com o nome Iuare.Beva chamou Bava e ficaram tão enfurecidas que começou uma tempestade naquela hora que durou três dias.Beno foi atrás de Cindi,que já tinha voltado com medo dos trovões e Sal foi chamado para apressar o casamento,e Cindi conheceu a malvadeza da seita de Sada.Dali uma semana aconteceria o casamento.
Iuare,viu Cindi presa com os pés na corrente e distraiu os ogros soltando alguns animais perto da casa das bruxas.
Conseguiu quebrar a corrente do pé de Cindi,mas disse para fingir estar presa e mais a noite fugir para o seu castelo.Cindi disse que se fugisse não poderia mais voltar,porque já estava prometida em casamento á Sal.