(UMA PEQUENA FÁBULA GREGA!)

UMA PEQUENA FÁBULA HELÊNICA!

Sobre o pináculo do dia, voando calmamente seguia o seleto zéfiro amigo distribuindo suas diletas energias aos, mas distantes rincões.

Andejando serenamente o garboso Pan e sua comitiva de gnomos, Elfos, das florestas avaliava os estragos feitos pelos chamados seres humanos ao seu habitat.

Sob uma alva pedra, a bela ninfa cantarolava uma seleta canção ao rei netuno em agradecimento por suas marolas irradiantes.

No intersolo Vulcano analisava as incontáveis fendas interligadas corretamente por seus pais Zeus e Hera.

No tártaro, Hades confabulava com o barqueiro Caronte sobre as tortuosas almas que viviam em seu reino.

Medeia refletia como se livraria de Jasão, a fim de pegar o velocíno de ouro que ele com seus amigos argonautas conquistaram bravamente.

Com a cabeça cortada, a górgona meditava como Perseu lhe matou.

Teseu gloriava-se por fim a vida do possante minotauro de Creta

Aquiles o destemido proseava dos seus feitos na guerra de tróia.

O gigante Adamastor preguiçosamente deitado na planície Peloponeso contemplava a dócil cassiopéia singrando o infinito.

Dédalo lamentava a impudência do filho Ícaro.

Agamenon habitando no tártaro, não perdoava páris por raptar sua helena.

As irmãs górgonas Euríale Esteno planejavam como daria fim há vida de Perseu por mata sua Irma.

Hercules olhava embevecido a bela Dione no rio se banhando.

Assim seguia o seleto zéfiro sua andeja mansa, observando os cenários deslumbrantes que o deus Zeus lhe ofertou cotidianamente.

Outras paragens eles visitariam, mas por momento ele estava sobrevoando os ensejos dos personagens da magnífica antiga Grécia!

AA. -------J. ------- C. ------- DE. ------- MENDONÇA.

DATA. ------ 04. ------- 05. ------- 2013.

HORAS. ------- VINTE E UMA HORAS E CINQUENTA MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 04/05/2013
Reeditado em 06/05/2013
Código do texto: T4274404
Classificação de conteúdo: seguro