Cachorro e o Tigre

Numa época onde seres altos eram raros e onde os animais falavam dois personagens meio que estranhos nesse mundo, o tigre e o cachorro do mato. Ambos era amigos só que o cachorro do mato era meio preguiçoso não gostava de procurar comida, nem se quer queria ficar andando pelo mundo afora, já o tigre não ele era agitado e adorava ficar explorando o mundo.

Certo dia o Tigre resolveu fazer uma brincadeira com o cachorro. O Tigre disse : -Vamos até o outro lado do lago, quem chegar primeiro tem que fazer o que o outro quer. O cachorro pensou "esse velho tigre com certeza vai ficar olhando a paisagem por isso nem vou correr, afinal já ganhei mesmo"

O tigre por sua vez tinha feito uma armadilhas no caminho para fazer com que o cachorro aprendesse a ser mais ágil, o tigre tinha pedido a ajuda das pulgas, das abelhas, e das formigas. O combinado que todos esses amiguinhos do tigre iria perturbar a soneca do pobre cachorro. O tigre jogou um pó, que dizia a lenda que quem quer que dormisse com residos desse pó teria os mesmo pesadelos enfrentados no dia durante diversas vezes.

O cachorro já estava dormindo quando o Tigre chegou de fininho e jogou o pó, depois as pulgas pularam em cima dele, as formigas começaram a morder ele. O cachorro acordou com um sonho terrível de que tinha milhares de formigas mordendo ele, que ele tava cheio de pulga, quando ele entrou em si, ele percebeu que não era um sonho e sim realidade, então ele correu para o lado e sabe quem também veio o atacar? As abelhas. O pobre cachorro latia, se esperneava, chorava...

O tigre por sua vez tava morrendo de ri e quando o cachorro pulou no lago ele pegou e foi correndo pra linha de chegada, após horas e horas o cachorro lembrou da aposta e saiu correndo em busca de ganhar e o Tigre lá esperando. Quando o cachorro chegou o Tigre disse: "Viu quem manda dormir no ponto, você vai preparar o jantar, e ir a onde eu quiser, durante longos 6 meses"

Moral da História: não se deve deixar nada para se fazer depois sendo que, você poderia fazer agora.

Lêda Andria Guimarães
Enviado por Lêda Andria Guimarães em 02/05/2013
Código do texto: T4269973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.