Clarão.
Era uma(?) vez...
Num reino pequeno e peculiar, chamado Terra, onde existiam vários lugarejos de pessoas diferentes e orgulhosas de suas diferenças, porém, de mesma matéria, massa e alma.
Numa noite escura de inverno. O Deus Universo surgiu no céu do pequeno reino e pela primeira vez até então se pronunciou, deixando um recado:
- Caros seres terrenos, surjo diante de seus olhos limitados para avisar que uma rocha de fogo cairá dos céus na Terra, enviada por mim, e varrerá a simplória existência de vocês, a não ser que usem a sapiência, com a qual os presentiei com tanto amor, e com o direito de escolha também por mim dado, descubram e impeçam sua própria extinção.
O pequeno reino se sacudiu num sussurrar desesperado, as pessoas procuravam solução pra impedir que eles, que se julgavam tão singulares, fossem varridos do chão como farelos dos pães que comiam pela manhã.
Sábios de cada lugarejo se reuniram a portas fechadas, enquanto as populações aguardavam pelas ruas respostas sobre uma solução pra tal problema.
3 dias se passaram.
As portas dos sábios em reunião de cada lugarejo se abriram ao mesmo tempo, todos tinha encontrado uma solução, cada lugarejo uma solução distinta.
Um construiria uma catapulta gigante e rebateria a rocha de fogo com a maior pedra do reino, outro colocaria uma rede de armadilha na mais alta árvore e prenderiam a rocha, outros apontavam que mil flecheiros apontando ao mesmo tempo pra rocha poderia a desfazer em poeira quente...
Mas só precisavam de uma solução, agora então todos os lugarejos tinha de entrar em acordo e decidir qual solução tomar.
Orgulhosos os Governadores dos lugarejos se encontraram para apontar aos outros que a solução do seu lugar ou era mais barata, ou mais efetiva, ou mais simples de ser executada. Se inicia ali um debate acalorado, que logo vira briga de egos e dura por horas.
A população do reino, não menos orgulhosa, brigava pelas ruas pra dizer quem deveria salvar todos. Inicia-se alí uma grande Guerra, que dura por dias, semanas, meses...
Mas que tem fim.
Quando um enorme clarão surge no céu...