Um tijolo vermelhinho preso no quadrado de cimento, tadinho.

Era uma vez um tijolo velhinho, velhinho, que vivia em um quadrado de cimento, preso em um grande muro da cidade. Como ele era velhinho já havia viajado e visto o verde e o mar antes de chegar até ali, mas agora só contava histórias sobre a grande viagem para os tijolinhos novos que apareciam quando o muro precisava de algum remendo...

Ele tinha dificuldades de explicar como era a cor do mato.. Mas um dia um moço de dreads, pichou o muro de um jeito diferente, ele colocou barro no muro, e todo dia vinha e borrifava água ali no barro. Foi uma polvorosa. -Que absurdo!! Jogar barro no muro!

Até que nasceu capim bem pequeninho, que depois cresceu e virou grama escrita no muro. E foi uma festa no muro, todos os tijolinhos encantados com a cor fizeram tanto alvoroço que o velho tijolo caiu no chão. Então ele pôde ver o muro com toda a beleza. Fechou seus olhinhos de argila e ainda conseguia ver o verde escrito: Mais amor por favor!

Keti Sarom Scott
Enviado por Keti Sarom Scott em 25/02/2013
Código do texto: T4159601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.