O abajour e a lâmpada

Essa estória é a de um abajour que era apenas ligado á noite.Quando uma madame chegava deu seu escritório tarde e ia descansar os olhos.Na sua habituada leitura apagava as luzes do quarto e ligava as do abajour.

Mas que coisa apenas a noite.

O abajour não gostava nada dessa idéia.De ser apenas uma espécie de amuleto nas horas que a senhora precisava ler.

E debatia com a lâmpada o quão era frustante ser de um momento.

A lâmpada não deixava por menos e respondia que ela ao contrário da frustada companheira de quarto não achava ruim a vida que levava pois sabia que ao menos seria acesa em algum determinado momento.E que iluminaria mesmo assim.

A questão dessas duas colegas perpetuaria discussões.E talvez atrapalharia uma amizade.Sobre a importância de ambas na vida da senhora.Mas o que não teria fim seria a idéia de que a madame falecera e que tanto lâmpada quanto abajour deixaram de ser acesas durante muito tempo.E quando ambas voltaram a se cruzar lastimaram o tempo perdido com as brigas ao invés de se contentarem e se aceitarem pois agora o tempo não volta atrás.E agora com a casa fechada nenhuma delas são úteis a ninguém.

Lucineide dos Reis
Enviado por Lucineide dos Reis em 10/02/2013
Código do texto: T4132459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.