Santa Luzia, Quero Que Meu Marido Fique Cego!

Em uma cidade pequena, uma mulher com medo que o marido descobrisse que ela o traía, resolveu todos os dias, na mesma hora, ir até a igreja de santa Luzia e fazer um pedido. O marido desconfiado começou a segui-la e num determinado dia conseguia ficar atrás da imagem da santa e escutou o que a esposa pedia:

-Santa Luzia, por favor cega o meu marido.

Indignado ele foi pra casa e passou a traçar um plano para se vingar da esposa, com tudo planejado passou a botar em prática... Ficou novamente atrás da imagem de santa Luzia, quando a mulher fez o pedido, ele imitando voz de mulher respondeu:

-Você tem que fazer durante uma semana os pratos que ele mais gosta, você sabe não que ele gosta de lasanha, frango recheado, torta de camarão, vá fazendo e você verá o que acontece. Dito isso, ela correu para casa, chegou e foi logo avisando:Marido vou fazer hoje uma lasanha muito gostosa para você! Ele todo feliz, obrigada minha querida, você é a melhor esposa do mundo. E assim... Foram seguindo os dias, e ele muito vingativo, todo dia reclamava que a visão estava ficando ruim, e a esposa fazendo os alimentos que ele mais gostava, e ele reclamando que estava ficando cego, em um determinado dia, a esposa perguntou como estava a visão dele, ele muito esperto, disse:

-Ah! quase que não vejo você, está ficando tudo escuro, só enxergo um pontinho de luz.

Ela toda feliz respondeu:É mesmo? Meu Deus que coisa horrível, mas vamos fazer um teste... Quantos dedos têm aqui? E ele ainda representando:

-Onde está a sua mão, aliás, onde está você? Ela sem se aguentar de tamanha felicidade, ligou para o amante e contou que afinal tinha conseguido o que tanto pedia a santa. Falou que a partir daquele dia, ele poderia vir em silêncio se encontrar com ela.

E prontamente o amante atendeu o apelo da esposa infiel, e passou a visitá-la em sua casa, o marido esperou umas duas vezes, convocou toda a família dela e dele e na hora que os dois estavam no quarto pensando que o ceguinho sentado na varanda não sabia de nada, ele abriu a porta do quarto e mostrou a todos o quanto aquela mulher era infiel e malvada. Deu uma surra no amante dela e para sempre se livrou da falsa esposa, com o apoio de todos que presenciaram a situação e souberam da armação da mulher.

(Autor desconhecido)

Autor Desconhecido
Enviado por Tânia Suely Lopes em 09/12/2012
Reeditado em 12/04/2014
Código do texto: T4027220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.