O Pássaro e a Andorinha

O PASSARO E A ANDORINHA

Havia um passarinho que embora gostasse da sua vida,

Apaixonou-se perdidamente por uma andorinha,

E lá da gaiola onde vivia, ele sempre olhava aquela andorinha,

E sonhava que pudesse uma única vez encontrar-se com ela...

Para ele era só um devaneio, mas ainda assim, ele sonhava...

Cantava, cantava na esperança que fossem ouvidos seus cantos... Mas muito longe a andorinha estava, era quase impossível que o passarinho alcança-se sua andorinha e a fizesse vir até ele...

Certo dia, o dono do passarinho o colocou em um local diferente, perto de um cano muito grande que subia, e, subia, até em cima do prédio. Sem saber de nada e muito enamorado, o passarinho cantou com todo o seu sentimento, e o som de seu canto foi subindo através daquele cano até que chegou bem lá no alto e a andorinha que passava por ali, todos os dias, finalmente ouviu aquele canto... Mas que canto lindo, ela exclamou!

Aproximando-se para ouvir melhor percebeu que vinha daquele objeto estranho, sobre o telhado... E cantou em resposta, surpreso, lá em baixo o passarinho cantou ainda mais alto, e, a andorinha respondia... Assim foi por bastante tempo... Até que num belo dia, a Andorinha resolveu ir conhecer o seu cantor misterioso...

Ao contemplar aquele pássaro, de cantar tão apaixonado, a andorinha também se enamorou, e junto ao seu pássaro, por algumas horas ficou...

Um dia a andorinha não apareceu, e, o pássaro desesperado ficou, cantou, cantou e não houve resposta. Então desesperado, o pássaro conseguiu fazer um buraquinho e fugir, mas, quando chegou ao alto céu, viu que sua andorinha era livre e a ninguém se apegava, olhando para o pássaro, tão somente disse, desculpe, mas não sou ave dominada!

O pássaro, não podia mais voltar pra sua antiga gaiola, e não tinha a atenção de sua andorinha... Foi então que o pássaro emudeceu, e de amarga alma, simplesmente pereceu... Morreu de amor, o passarinho, por sonhar com um amor que sentia sozinho...

SimoneMoreira
Enviado por SimoneMoreira em 22/11/2012
Código do texto: T3998407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.