"RECONTANDO A FÁBULA"
‘ATITUDE INFORTUNADA’

mnicadr.gif

Uma Folha de papel se considerava ‘linda’ por se manter diariamente limpa, sem rasura, sem defeito.
Estava distraída junto a outras Folhas já amassadas à mesa quando uma Caneta debruçou sobre ela e iniciou a rabiscá-la de forma continuada.
Incomodada, mas, como foi uma ação de surpresa, e não tendo tempo sequer para impedir tal procedimento, ela começou a criticar sua vizinha, chamando-a de irresponsável.
A Caneta, entristecida com aquela reação da Folha, recolheu-se a um canto da mesa, enquanto a Folha se viu dobrada e colocada dentro de um envelope.
Dias depois, após um longo período de repouso numa sacola, juntamente com outras Folhas envelopadas, a Folha se viu retirada daquele invólucro e acariciada por finas mãos perfumadas que, a seguir, colocou-a no interior de uma luxuosa caixinha com outras Folhas também ‘rabiscadas’. Nesse momento uma das Folhas já residente lhe perguntou sobre qual boa mensagem ela carregava para ter sido guardada também com todo carinho naquele local. Foi aí que a Folha, recém-chegada, percebeu o que lhe acontecera naquele dia em que duramente criticou a Caneta. Provavelmente, aquela teria escrito em seu corpo alguma mensagem que ela levaria a alguém, e, com certeza, seria de muito bom grado, senão ela teria sido amassada e atirada em alguma lixeira. Doeu-lhe a injustiça sobre a amiga Caneta, e não poderia reparar esse mal jamais, pois a distância entre elas estava sendo sua juíza, que a estava condenando a amargar sua ‘atitude infortunada’ para todo sempre
.

00cardenetamini.gif
(ARO. 2012)
Profaro
Enviado por Profaro em 24/10/2012
Código do texto: T3950228
Classificação de conteúdo: seguro