Casa de Areia
Um assobio forte, do vento que vem estridente, naquela cidadezinha calma.
Despertando daquele silêncio que já virara monotonia, daquela vida calma e tranqüila, de vida sossegada.
 Nas sombras desconhecidas de cada árvore pairava um segredo. As ruas quase mortas que permeiam de almas perdidas que, já não sabem o que procuram ou procuram descobrir um segredo de um lado sombrio e mofado de lembranças.
De vez em quando era assaltada por pensamentos sombrios. As casas e prédios já envelhecidos pelo tempo.
Era um lugar bem simples e acolhedor, freqüentado apenas só pelos filhos do lugar.
Era também um lugar sedento por chuva, que só caia algumas gotas de inverno a inverno
Havia muita poeira no chão, muitos grãos de areia que reluziam como pepitas, com o sol ardente.
A terra era muito ressequida, carente de chuvas, as ruelas de becos estreitos e empoeirados pelo tempo. Morava ali naquela cidade uma linda jovem, casada com um homem completamente avarento que não sabia o que era a felicidade, seu coração era como uma nuvem escura.
Vivia perdido entre o luxo e avareza, só se preocupava com roupas, jóias, carros e futilidades.
Era incapaz de apreciar as coisas mais simples, como a melodia do cântico da voz de cada pássaro.
Mas no coração dela pairava um canto suave pleno de esperança fé e amor. Nada se assemelhava a sensibilidade e a beleza do seu coração era capaz de arrebatar os mais lindos sentimentos. Um dia estando muito triste olhou para o céu, e viu que o céu era imenso.
Viu as nuvens, o sol, e a seu redor belos pássaros.  As árvores bonitas, frondosas e viçosas, que só precisavam de cuidados.
E viu o quanto tinha perdido seu tempo, e o quanto deixou de viver, e que a sua casa, era de areia, com o sopro do vento ela se desmanchava.
E compreendeu que o amor quanto mais se dá mais enriquecido fica.
Sentou-se embaixo de uma árvore e começou a chorar, e chorou tanto que suas lágrimas se transformaram numa linda cachoeira.
 
 
 
 
Rayalvessilva
Enviado por Rayalvessilva em 03/09/2012
Reeditado em 04/03/2017
Código do texto: T3864130
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.