Estrelas e Vaga-lumes

Vaga-Lumes

Deus fez a noite, e enfeitou o céu com luzes diversas, que cintilavam sobre as árvores, e sobre as casas dos ricos e dos pobres. Estas pequenas luzes eram as estrelas.

Estavam tão perto, que as aves noturnas podiam voar entre elas.

Logo alguns humanos perceberam que podiam alcançar as estrelas, e começaram a roubar cada uma delas, para enfeitar apenas as suas salas, e os seus jardins.

Alguns tinham tantas estrelas, que passaram a vendê-las cada vez mais caras, e a noite dos humildes, foi ficando cada vez mais escura, vazia e triste.

Então Deus colocou os humanos bem longe das estrelas, para que eles não pudessem alcançá-las.

O firmamento ficou vazio, e até aqueles que amavam e contemplavam, sem desejo de possuir, não puderam mais ver as estrelas.

Então Deus tornou as estrelas bem grandes, para que pudessem ser vistas de longe, mas não pudessem ser roubadas.

Deus precisava lembrar aos humanos, que não fez as estrelas longe deles, mas precisou colocar os humanos, bem longe das estrelas, por causa da sua ganância.

Então Deus deixou na terra, algumas pequenas estrelinhas, que ficaram perambulando pelas noites, para encantar as crianças.

Acendem e apagam, sempre fugindo dos humanos, tentando lembrá-los das estrelas mais brilhantes, que eles perderam pela ambição.

Os humanos chamam essas estrelinhas de vaga-lumes, mas Deus lhes dá o nome de esperança

Acioly Netto - www.guiadiscover.com

Acioly Netto
Enviado por Acioly Netto em 07/06/2012
Reeditado em 25/08/2015
Código do texto: T3711369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.