O DIA
O DIA
HÁ MILHARES DE ANOS, EM UMA ÉPOCA EM QUE NÃO HAVIA MUITAS PESSOS HABITANDO A TERRA, REZA A LENDA QUE O NASCER DO SOL ERA VISTO SOMENTE UMA VEZ A CADA DEZ ANOS.
NAS MONTANHAS DE YANGON NO MIANMAR, EXISTIA UMA ALDÊIA MUITO PEQUENA, NESSE LUGAR TÃO DISTANTE MORAVA MAYTÁ, UMA MULHER BONDOSA, ELA EM TODA SUA VIDA COMTEMPLARA O NASCER DO SOL APENAS TRÊS VEZES, A POBRE MULHER ANSEAVA POR VER DE NOVO AQUELE MOMENTO ÚNICO E TÃO ESPECIAL. O DIA ERA MÁGICO, AS PESSOAS SE ALEGRAVAM, FESTEJAVAM E DANÇAVAM; TODOS PODIAM SENTIR A TERRA AQUECIDA, A LUZ DO SOL, O AZUL DO CÉU E TODAS AS CORES QUE COBRIAM OS CAMPOS COM LIDAS FLORES.
MAYTÁ PELA PRIMEIRA VEZ LEVARIA SEU FILHO URCA DE APENAS OITO ANOS PARA VER O NASCER DO SOL, O PEQUENO URCA OUVIRA FALAR DESSE ACONTECIMENTO A VIDA TODA E NÃO ENTENDIA POR QUE AQUILO ERA TÃO IMPORTANTE.
O DIA MAIS ESPERADO CHEGOU, A HUMANIDADE PAROU, E TODOS COMTEMPLAVAM A ESCURIDÃO INDO EMBORA EM MEIO AOS RAIOS SOLARES. O MENINO, AO VER AQUELE DIA SORRIU, E DESEJOU DE TODO CORAÇÃO QUE TODAS AS MANHÃS O SOL PUDESSE NASCER. E DAQUELE DIA ENDIANTE, O SOL NÃO DEIXOU DE BRILHAR, TRAZENDO LUZ, CALOR E ESPERANÇA A TODOS OS QUE VIVEM NA TERRA.
"Cada Dia tem o seu valor, por isso viva intensamente cada minuto debaixo do sol, pois a noite vem, e então já não se pode fazer mais nada".